Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / O Bebê de Rosemary

Clássico do Cinema ’o Bebê De Rosemary’ vai ter continuação ainda em 2024: cineasta comenta

Julia Garner e Dianne Wiest estrelam ‘’Apartment 7A’’, que vai contar a história assustadora e não contada de um personagem secundário

Por Aline Carlin Cordaro @linecarlin Publicado em 16/07/2024, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Dirigido por Roman Polanski, O Bebê de Rosemary é um clássico do terror que trabalha com as percepções do telespectador sobre os personagens para criar o suspense. No longa-metragem de 1968, o futuro da criança continuou desconhecido no final da trama, quando a jovem mãe manipulada (interpretada por Mia Farrow) viu seu bebê pela primeira vez, apesar de ter sido enganada para dar à luz a encarnação do mal. 

Os produtores da obra, que tinham os direitos da continuação, passaram anos decidindo qual deveria ser o próximo capítulo dessa história, e em abril, a Paramount+ divulgou que o clássico do cinema terá uma sequência ainda em 2024.

Apartment 7A é um prelúdio que irá abordar um personagem secundário: a vida de uma jovem dançarina (interpretada por Julia Garner), que sofre uma lesão e se vê ‘’atraída por forças das trevas’’ quando um casal peculiar lhe promete uma chance de ter fama. No clássico, a personagem de Garner já havia aparecido, Terry, originalmente interpretada por Angela Dorian.

Imagem: GETTYIMAGES / Julia Garner

A continuação está nas mãos da cineasta Natalie Erika James, conhecida pelo seu trabalho em Relíquia Macabra (2020), Creswick (2017) e Drum Wave (2018). Em entrevista à Vanity Fair, a diretora conta mais detalhes sobre o lançamento de Apartment 7A:

Quando fui abordada pela primeira vez sobre o projeto, fiquei muito desconfiada”, Natalie conta: “Com certeza, eu nunca teria assinado para fazer um remake de um filme tão clássico. Mas foi uma alegria poder brincar com o mundo do romance de Ira Levin e com os personagens. Acho que minha motivação para assumir foi sentir que havia uma jornada emocional diferente a ser explorada e fazê-lo de uma forma que distorcesse um pouco o gênero.”

A Diretora Natalie James também promete abordar questões já iniciadas no filme de 1968: 

O filme é muito sobre Terry e sua habilidade de usar seu corpo em seu ofício, mas também como isso é usado contra ela também. O tema da autonomia corporal sendo tirada é obviamente muito forte no primeiro filme também”.

Apartment 7A, estreará na Paramount+  no dia 27 de setembro.