Paul Tollett, um dos criadores do Coachella, comentou saída de Kanye West e entrada de The Weeknd no line-up
Paul Tollett, um dos criadores do Coachella, comentou saída de Kanye 'Ye' West do line-up do festival. Rapper era headliner ao lado de Rage Against the Machine e Travis Scott na escalação divulgada em 2020, mas optou por não se apresentar sem esclarecer motivos.
"Conversei com ele [Kanye West] alguns dias antes por Zoom. Acho que foi uma boa decisão para ele," explicou Tollet em entrevista ao LA Times (via NME). Decisão foi anunciada poucos dias antes do início do festival.
Set de The Weeknd e Swedish House Mafia substituiu apresentações do rapper nos dois finais de semana. Do line-up original, a banda Rage Against the Machine também cancelou, enquanto Travis Scott foi cortado após tragédia no Astroworld. Billie Eilish e Harry Styles completaram trio de headliners.
Segundo Paul, Abel Tesfaye (The Weeknd) contatou festival primeiro: "Ele e o empresário Sal ligaram e perguntaram: 'O que você precisa?" Respondi: 'Na verdade, não sei ainda. Estou um pouco atordoado com a saída de Kanye. Preciso pensar no que fazer."
+++ LEIA MAIS: Coachella: Anitta larga em segundo lugar em enquete de melhor show
Apesar da proximidade do evento, organizadores encontraram solução que agradou público: "Recebemos uma resposta muito boa sobre o line-up. As pessoas estavam esperando uma boa notícia há muito tempo."
Ver essa foto no Instagram