Colunista do New York Post destaca Fernanda Torres na corrida ao Oscar por Ainda Estou Aqui
O jornalista aponta que a crescente popularidade de Fernanda e Demi diminui as chances de outras atrizes como Nicole Kidman e Angelina Jolie
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 10/01/2025, às 17h00A atriz Fernanda Torressegue em destaque na temporada de premiações de 2025 por sua atuação em Ainda Estou Aqui. Segundo o colunista e crítico de entretenimento Johnny Oleksinski, do New York Post, a brasileira é uma das principais concorrentes ao Oscar de Melhor Atriz. Segundo ele, a Torres disputa a estatueta diretamente com Demi Moore, indicada por A Substância.
Oleksinski destacou que a crescente admiração por Fernanda e Demi enfraqueceu as chances de outras atrizes da categoria, como Nicole Kidman (Babygirl) e Angelina Jolie (Maria), que eram consideradas favoritas no início da temporada.
O crítico também mencionou que, mesmo sem uma indicação ao SAG Awards, Fernanda tem grandes chances de figurar na lista do Oscar, citando como exemplo Sandra Hüller, que foi indicada no ano anterior apesar de ficar fora do SAG.
As indicações ao Oscar serão anunciadas no dia 19 de janeiro.
Reconhecimento mundial e vitória no Globo de Ouro
No último domingo (5), Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama, em uma cerimônia realizada em Los Angeles. A estatueta foi entregue pela atriz Viola Davis, marcando um momento histórico para Torres, que dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro.
Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil dos anos 1970, durante a ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva, o longa acompanha Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, uma mãe de cinco filhos que precisa se reinventar como ativista após o desaparecimento do marido sob custódia da polícia.
Além de Fernanda Torres, o elenco conta com Selton Mello e uma participação especial de Fernanda Montenegro, que interpreta Eunice em sua versão mais velha. O filme segue em cartaz no Brasil e já atraiu milhões de espectadores.
Até o momento, Ainda Estou Aqui foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024.