Duna 2 chega aos cinemas em março de 2024
O adiamento de Duna 2para 2024 pode ser vantajoso para Christopher Nolan, que conquistou a segunda maior bilheteria do ano nos Estados Unidos. Com o filme fora do Oscar 2023, as chances de Oppenheimer levar alguns prêmios para casa aumentam. A análise é da Variety.
+++LEIA MAIS: Oppenheimer supera bilheteria de It: A Coisa e chega ao top 5 filmes +18
Na edição de 2022, a primeira parte de Duna levou seis estatuetas para casa, provando ao que veio. Além disso, o longa-metragem foi bastante premiado nas categorias técnicas, as mesmas nas quais Oppenheimer pode se sair bem. No entanto, historicamente, sequências não costumam ser tão premiadas quanto o primeiro filme. Há, é claro, excessões: a trilogia de Senhor dos Anéis, por exemplo, venceu nas 11 categorias em que concorreu apenas com O Retorno do Rei (2003).
+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Nolan 'pediu desculpas' a Florence Pugh por papel pequeno no filme
Oppenheimer pode concorrer às seguintes categorias, de acordo com a Variety: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Montagem, Melhor Mixagem de Som e Melhor Trilha Sonora Original.