A atriz enfrentou desafios ao cantar e voar em cena
Cynthia Erivo, que interpreta Elphaba na adaptação cinematográfica de Wicked, revelou os desafios de cantar ao vivo enquanto realizava acrobacias aéreas no set do filme. A atriz optou por fazer suas próprias cenas de voo, incluindo a icônica performance de Defying Gravity.
Durante um painel realizado no DGA Theatre, em Nova York, a atriz contou que passou por um treinamento vocal e físico para se preparar para as exigências do papel.
Eu tive um treinador vocal incrível que simplesmente me ajudou a encontrar a respiração que eu precisava para fazer isso. Porque geralmente se você está cantando algo assim, isso precisa de muita força, isso precisa de muito som. Normalmente você precisa do chão para se impulsionar.
Cynthia Erivo, de 37 anos, revelou que cantar enquanto usava um espartilho e estava suspensa no ar foi uma experiência desafiadora. Ela precisou adaptar sua respiração, o que descreveu como "uma sensação muito estranha". Apesar das dificuldades, a atriz afirmou que queria transmitir a emoção da cena de forma autêntica: “Queria sentir o que é voar e cantar essa música ao mesmo tempo. Espero que tenha valido a pena. Queria muito fazer justiça à música”. ”
Eu simplesmente fiz tudo o que estava ao meu alcance que eu podia. Eu suportei todos os hematomas e escoriações e tudo o que foi necessário. ... Eu queria ter certeza de que eu poderia experimentar tanto a sensação de voar quanto a sensação de cantar aquela música, tudo ao mesmo tempo.
Mas quando você não tem [chão], você tem que encontrar em outro lugar. E então era sobre substituir o chão com literalmente o ar e meu diafragma inexistente, porque eu estava em um espartilho.
Além das acrobacias, a rotina de gravações também trouxe outros desafios. Em entrevista ao podcast Sentimental Men, a atriz mencionou que, durante dias longos de filmagem, evitava usar o banheiro por até 14 horas para não interromper o processo de colocar e ajustar os trajes e os arnês de segurança usados nas cenas de voo.
A produção, dirigida por Jon M. Chu, também conta com Ariana Grande como Glinda e trouxe uma abordagem nova, com as duas estrelas cantando ao vivo durante as filmagens. Erivo descreveu a experiência como "mágica" e destacou que o esforço para realizar suas próprias acrobacias foi recompensador.
Wicked já está em cartaz nos cinemas.