FAMÍLIA

Como Drew Barrymore influenciou decisão de Steven Spielberg de ter filhos

A atriz estrelou ‘E.T. O Extraterrestre’ quando tinha apenas 6 anos

Redação

Drew Barrymore e Steven Spielberg (Foto: Mike Coppola/Getty Images)
Drew Barrymore e Steven Spielberg (Foto: Mike Coppola/Getty Images)

Drew Barrymore influenciou Steven Spielberg a ter filhos após atuar em E.T. O Extraterrestre (1982).

Durante o painel intermediado por Dave Krager no TCM Classic Film Festival, em Nova York, no último sábado, 25, a dupla conversou sobre o longa-metragem.

“Acho que E.T., para mim, é o filme do qual mais me orgulho, porque mudou minha vida”, disse Barrymore, que, quando estrelou a produção, tinha apenas seis anos (via People). “Não há dúvidas sobre isso.”

“Tudo em minha vida é sobre como um ser humano acreditou em mim, e essa é a vida que eu tento honrar todos os dias”, continuou.

Drew Barrymore no set de filmagens de ”E.T. O Extraterrestre’ (Foto: Mark Sennet/Getty Images)

Spielberg afirmou, então, que o filme também mudou sua vida: “Até aquele ponto — 1981, 1982 — eu estava fazendo apenas filmes. Essa era minha vida. Eu estava obcecado em contar histórias, mas dirigir E.T. me fez querer ser pai pela primeira vez. Nunca tinha pensado sobre isso até E.T.

A atriz brincou perguntando se ela não havia arruinado tudo para o diretor, que respondeu: “O oposto”.

Spielberg ainda revelou que E.T. O Extraterrestre foi, provavelmente, o longa-metragem que dirigiu ao qual mais assistiu, “parcialmente porque mostrei o filme para todos os meus filhos”. 

“Eu tenho sete filhos e seis netos”, contou. “Eu mostrei o filme para todos os meus filhos e para alguns dos meus netos. Alguns ainda são muito pequenos, porque eu sempre fico preocupado com eles se preocuparem com o E.T., e quero que saibam antes de chegarem na parte surpreendente o que esperar.”

Em 2022, Spielberg também falou sobre os filhos, com idades entre 28 e 48 anos, durante entrevista no Turner Classic Movies Film Festival: “Eu não queria ter filhos porque não era uma equação que fazia sentido para mim, já que eu estava indo de filme em filme, de roteiro em roteiro. Isso nunca passou pela minha cabeça até a metade de E.T.

“Eu fui um pai naquele filme, especialmente com a Drew, que tinha apenas 6 anos”, acrescentou.

Ele completou: “E comecei a pensar: ‘Bem, talvez isso possa ser minha vida real algum dia.’ Foi a primeira vez que me ocorreu que talvez eu pudesse ser pai. E talvez, de certa forma, um diretor seja como um pai, ou uma mãe”.

 

TAGS: cinema, drew barrymore, E.T., E.T. O Extraterrestre, filhos, filme, Steven Spielberg