Whoopi Goldberg quase deixou a oportunidade de estrelar 'Ghost - Do Outro Lado da Vida' passar
Whoopi Goldberg quase não esteve em Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990). Ela precisou ser convencida pelo parceiro de elenco Patrick Swayze para assumir o papel da vidente Oda Mae Brown.
"Recebi uma ligação do meu agente, Ron Meyer, que disse: 'Patrick Swayze foi contratado para esse filme. Ele não vai fazer isso se você também não fizer. Consegue arranjar um tempo para receber o diretor e ele?'", lembrou Goldberg em conversa registrada no livro de Dave Karger, 50 Oscar Nights (via Variety).
A atriz de A Cor Púrpura (1985) revelou que, desde o momento que conheceu Swayze, eles pareciam "velhos amigos". "Por favor, faça isso comigo", insistiu o ator após ler o roteiro com ela. "Eu fiquei tipo: 'Sim, tudo bem'. E foi assim que tudo aconteceu", contou Whoopi.
Em Ghost, Sam Wheat (Patrick Swayze) é morto em um assalto, mas seu espírito continua ao lado da namorada, Molly (Demi Moore). Ao descobrir que ela corre perigo, Sam conta com a ajuda de uma médium, Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), para fazer o intermédio entre os vivos e os mortos.
"Eu aceitei sem saber o que seria", contou Goldberg, que não esperava que o drama iria se tornar um grande sucesso. "Só quando todos vimos o filme é que percebemos o que tínhamos."
Swayze faleceu em 2009, aos 57 anos, em decorrência de um câncer de pâncreas.