30 ANOS DE PULP FICTION

Como Pulp Fiction 'mudou a vida' de Samuel L. Jackson para sempre?

No clássico dirigido por Quentin Tarantino e lançado em 1994, Samuel L. Jackson interpretou um dos personagens principais, Jules Winnfield

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 15/10/2024, às 13h30
Samuel L. Jackson como Jules Winnfield em Pulp Fiction: Tempo de Violência (Foto: Divulgação)
Samuel L. Jackson como Jules Winnfield em Pulp Fiction: Tempo de Violência (Foto: Divulgação)

Um dos principais filmes da carreira de Samuel L. Jackson, Pulp Fiction: Tempo de Violência completou 30 anos do lançamento nos cinemas. Para comemorar, o ator revelou como o longa, dirigido por Quentin Tarantino, teve importância tanto na vida profissional quanto pessoal dele. Ele interpretou Jules Winnfield.

Em publicação feita no Twitter, rede social atualmente chamada de X, o artista de 75 anos comemorou, na última segunda, 14, o aniversário do filme. "Pulp Fiction tem 30 anos! Este filme foi lançado como um foguete em Cannes e mudou minha vida," escreveu. "Estreou nos cinemas neste dia de 1994 e sempre me lembrarei da reação do público." Além disso, Jackson publicou um vídeo no qual recita um dos monólogos icônicos.

Eu sabia que este filme era algo especial depois disso. E 30 ANOS DEPOIS, AINDA É.

+++LEIA MAIS: Steven Spielberg 'previu' qual Oscar Pulp Fiction ganharia, diz Tarantino

Também estrelado por Quentin Tarantino (Jimmie Dimmick), John Travolta (Vincent Vega), Uma Thurman (Mia Wallace), Bruce Willis (Butch Coolidge), Tim Roth (Pumpkin), Christopher Walken (Capitão Koons), Harvey Keitel (Winston Wolfe), Ving Rhames (Marsellus Wallace), Maria deMedeiros (Fabienne), Eric Stoltz (Lance), entre outros. Leia a sinopse abaixo:

Assassino que trabalha para a máfia se apaixona pela esposa de seu chefe quando é convidado a acompanhá-la, um boxeador descumpre sua promessa de perder uma luta e um casal tenta um assalto que rapidamente sai do controle.

+++LEIA MAIS: O elenco diferente que Quentin Tarantino queria para Pulp Fiction originalmente