Como Spielberg convenceu Will Smith a atuar em um de seus maiores sucesso?
Spielberg precisou enviar helicóptero para buscar Will Smith
Redação
Will Smith estava relutante em aceitar papel em mais um filme que falava sobre alienígenas. O ano era 1997 e ele havia acabado de interpretar o Capitão Steve em Independence Day (1996), longa-metragem de ficção-científica que se tornou um blockbuster. O agente dele, James Lassiter tentou convencê-lo, mas foi só Steven Spielberg que conseguiu garantir que o ator estaria em MIB – Homens de Preto (1997).
“No meu auge, os dez melhores filmes que eu fiz na minha carreira foram escolhidos por James. Ele simplesmente tinha um olho. Eu não queria fazer À Procura da Felicidade, eu não queria fazer Ali. E James escolheu MIB – Homens de Preto. Eu até meio que entendi MIB – Homens de Preto, mas não queria fazê-lo. Foi no ano seguinte de Independence Day, então eu não queria fazer dois filmes de alienígenas um atrás do outro”.
Spielberg tinha uma carta na manga: o diretor enviou um helicóptero até Smith. “Eu estava em Nova York. Pousou na casa dele. […] Foi a primeira vez que eu tomei limonada com água gaseificada. Você não pode dizer ‘não’ para isso,” disse o ator no programa Hart To Heart, de Kevin Hart (via Variety).
+++LEIA MAIS: Will Smith ‘se arrepende’ de ter lançado a filha no showbiz; entenda
“Por que você não quer fazer o meu filme?”, Steven perguntou no encontro. “Se a gente continuasse a conversa ele teria dito ‘Palhaço, você sabe que eu fiz Tubarão, né? Você sabe que eu fiz E.T.‘”, brincou Will.
Os esforços valeram a pena para ambos os lados, porque o filme foi mais um blockbuster e arrecadou US$ 589 milhões ao redor do mundo. Will Smith também ganhou ainda mais notoriedade