Após morte do papa Francisco, Conclave se torna o filme mais assistido do Prime Video
Produção, que adapta o best-seller homônimo de Robert Harris, mostra o antigo e secreto processo de substituição de um papa
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Após a morte do papa Francisco, na última segunda-feira (21), Conclave, longa mais recente de Edward Berger (Nada de Novo no Front), estrelado por Ralph Fiennes (A Lista de Schindler), se tornou o filme mais assistido do Prime Video.
Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, o longa, que chegou ao catálogo da plataforma de streaming no último dia 16 de abril, aborda os bastidores de um dos processos mais antigos e secretos da Igreja Católica: a escolha de um novo papa.

Qual é a história de Conclave?
Após a morte inesperada do atual pontífice, o Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes) é encarregado de conduzir o processo confidencial de escolha de um novo papa. Os líderes mais poderosos da Igreja Católica de todo o mundo se reúnem nos corredores do Vaticano para participar da seleção, cada um com suas próprias ambições. Lawrence se vê no centro de uma conspiração, desvendando segredos que ameaçam não apenas sua fé, mas também as fundações da Igreja.
Além de Fiennes, o elenco de Conclave ainda conta com Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso), Isabella Rossellini (Veludo Azul), John Lithgow (Dexter), Carlos Diehz (It Gets Dark Too Early) e Sergio Castellito (Não se Mova). Assista ao trailer da novidade a seguir: