Após 17 anos da estreia do filme original, Constantine 2 contará com o retorno de Keanu Reeves no papel principal e Francis Lawrence na direção
Warner Bros. anunciou oficialmente a produção do filme Constantine 2 após 17 anos do lançamento do primeiro longa, segundo informações do Deadline. A continuação contará com a volta de Keanu Reeves no papel principal e Francis Lawrence na direção.
Como o site informou, Akiva Goldsman escreverá o roteiro e produzirá o projeto pela Weed Road Pictures, ao lado de J.J. Abrams e Hannah Minghella. Já a produção executiva do projeto ficará nas mãos de Lorenzo DiBonaventura e Erwin Stoff.
Após a estreia em 11 de março de 2005 nos cinemas brasileiros, Constantine arrecadou cerca de US$ 230 milhões na bilheteria mundial. A trama do filme tem como base no personagem John Constantine da DC Comics e mostrava o protagonista interpretado por Keanu Reeves prestes a morrer. Porém, ele tenta salvar a própria alma ao impedir que demônios do inferno invadam a Terra. Outros destaques vão para uma batalha entre o arcanjo Gabriel (Tilda Swinton) e Lúcifer (Peter Stormare).
Keanu Reeves revelou que gostaria de interpretar John Constantine novamente. Em entrevista à Esquire, o astro de Hollywood falou sobre o amor dele pelo personagem da DC Comics. (Via Screen Rant)
"Eu amo interpretar Constantine. John Constantine. Eu vivi muitos Johns. Quantos Johns eu interpretei? Nem sei. Acho que já passou de dez. Mas de qualquer maneira, adoraria ter a chance de interpretar Constantine novamente."
Em 2005, Reeves estrelou o filme homônimo do anti-herói, o qual foi dirigido por Francis Lawrence. A produção gerou críticas mistas ao mudar algumas características do personagem, como o cabelo loiro e a origem britânica, mas ainda conquistou elogios pela performance do protagonista.
Em 2020, começaram a surgir rumores sobre uma sequência. Lawrence mencionou o projeto publicamente e revelou ter entrado em contato com Reeves. Além do cineasta, o ator Peter Stormare, intérprete de Lucifer, também citou a continuação em uma publicação no Instagram.
Na mesma entrevista, Reeves também afirmou que "seria uma honra" integrar outra grande franquia do cinema, o Universo Cinematográfico da Marvel- para o qual foi cotado diversas vezes.