Um pôster falso foi divulgado anunciando uma sequência de Coraline e o Mundo Secreto
A história da jovem Coraline, primeiro lançada como livro em 2002 e depois transformada em filme com o título de Coraline e o Mundo Secreto (2009), tornou-se uma das histórias infantis mais queridas ao redor do globo. Após rumores de que a narrativa sobre a menina que descobre um mundo paralelo em sua nova casa ganharia uma sequência, o autor do livro, Neil Gaiman, desmentiu as hipóteses.
Um pôster criado por fãs foi divulgado nas redes sociais como suposta divulgação de um Coraline 2, filme a ser lançado em fevereiro de 2022 e dirigido por Christopher Andrews. Após a notícia, internautas no Twitter se surpreenderam com a confirmação e se manifestaram, animados: "Não sabia que teria um Coraline 2! O quê?"
I DIDNT KNOW THWRE WAS GONNA BE A CORALINE 2 WHAT? pic.twitter.com/SkFzcp1Udc
— iris saw nwh 🍓 (@wiIhelmscrown) January 3, 2022
Seria incomum para uma continuação de um filme de grande escala como Coraline e o Mundo Secreto ganhar uma janela de estreia tão próxima sem ao menos ter um trailer ou mais detalhes divulgados. A informação pareceu suspeita para muitos e, de acordo com informações do Cinema 10, um fã foi diretamente a Neil Gaiman para averiguar: "@NeilHimself, por favor, me diga que isso não é falso." O autor, então, respondeu: "É muito falso, me desculpe."
It’s very fake. Sorry. https://t.co/3JitSKlOGP
— Neil Gaiman (@neilhimself) January 1, 2022
Questionado novamente, o também autor de Sandman (1988), American Gods (2001) e muitos outros, respondeu: "Realmente, não é real. De verdade." Outro fã de Gaiman sugeriu que o romancista considerasse continuar a história de Coraline, pois os fãs se tornaram muito apegados às personagens. Respondeu: "Se eu pensar em uma história melhor que Coraline, para Coraline, posso fazer isso. No meio tempo, existe O Oceano no Fim do Caminho [2013]."
If I come up with a story better than Coraline, for Coraline, I shall. In the meanwhile, there's The Ocean at the End of the Lane. https://t.co/RxtGUwJFRb
— Neil Gaiman (@neilhimself) January 2, 2022