Esse será o primeiro filme da franquia Rocky Balboa sem Sylvester Stallone no elenco
No trailer de Creed 3, terceiro filme do spin-off de Rocky Balboa, lançado na última terça, 18, é possível notar como o icônico personagem de Sylvester Stallone não aparece na prévia - ele apenas é citado pelo protagonista Adonis Johnson, interpretado por Michal B. Jordan. Afinal, por que Rocky não deve estar presente na trama?
Como Screen Rant notou, esse será o primeiro filme da franquia sem a presença de Stallone. Ele participou de todos desde o primeiro filme, Rocky: Um Lutador (1976). Durante entrevista ao Metro UK, o ator explicou o motivo de não estar no elenco de Creed 3.
"Não estou no elenco [do filme]. Eu só não sabia se havia algum papel para mim na narrativa," afirmou o astro." Mas ouvi dizer que é muito interessante. Leva-o em uma direção diferente. Desejo-lhes tudo de bom e continue arrasando." A ausência de Rocky no terceiro filme de Creed faz sentido, porque o spin-off é estrelado pelo filho de Apollo Creed, personagem que morre em Rocky IV (1984).
My directorial debut?! Still sounds crazy to say but there's no film that has been more personal to me and no film I've felt more ready to steer. Excited to share the first trailer for Creed 3. To my cast & crew thanks for working so hard to continue the legacy of the franchise. pic.twitter.com/PSbOr2usdH
— Michael B. Jordan (@michaelb4jordan) October 18, 2022
Em Creed 2, Rocky Balboa concordou em treinar Adonis Johnson para lutar contra Viktor, filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), personagem responsável pela morte de Apollo. O fim desse conflito representou um marco importante no spin-off.
+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone fez quanto dinheiro com a franquia Rocky Balboa?
Adonis venceu Viktor na luta final. Após o término, Rocky se aproximou do aluno, estendeu a mão e disse: "É a sua vez." Ou seja, essa cena emocionante mostra serviu como uma espécie de passagem de bastão, para Adonis Creed se destacar a partir de então.
O trailer de Creed 3 indica como Rocky Balboa ainda está vivo. Mesmo com a escolha de Sylvester Stallone não aparecer no filme, ele pode ter uma certa presença nele, como por meio de um flashback ou participação especial. Algo semelhante a isso aconteceu com Milo Ventimiglia, intérprete de Robert Balboa, em Creed 2 (2018).
+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone critica Drago, spin-off de Rocky Balboa: 'Produtores parasitas'