Roteiro original trazia uma proposta completamente diferente para Crepúsculo
Apesar de todo o sucesso de Crepúsculo, inicialmente, o roteiro do filme foi planejado de um modo completamente diferente. A adaptação cinematográfica apresentaria algumas mudanças em relação ao livro, com uma narrativa que o estúdio esperava "atrair" mais "o público masculino."
Em entrevista ao podcast The Big Hit, o roteirista Mark Lord e a diretora Catherina Hardwicke revelaram detalhes acerca dessa primeira versão do roteiro apresentada ao estúdio; inicialmente, elementos inusitados fariam parte dessa história. As informações são do Omelete.
+++LEIA MAIS: Kristen Stewart tem resposta perfeita para quem critica Crepúsculo
Lord explicou que o estúdio encomendou a adaptação com uma condição, era necessário adicionar mais "ação" à história apresentada na saga literária de Stephenie Meyer. "Eles queriam atrair 'o público masculino', porque achavam que os homens não iriam assistir ao filme se fosse só um romance," explicou.
Desse modo, o filme Crepúsculotraria uma Bella Swan (Kristen Stewart) mais "durona" se comparada à versão apresentada ao livro. A protagonista seria uma "matadora" de vampiros, como define o Omelete, e caçaria eles com uma espingarda. Posteriormente, iria se tornar uma vampira - e o roteiro original previa isso já para o primeiro longa-metragem, assim como a morte de Charlie (Billy Burke) e Carlisle (Peter Facinelli).
"O melhor que eu podia fazer com as exigências que eles trouxeram," revelou Lord sobre a primeira versão do roteiro. No entanto, quando Hardwicke assumiu o projeto, o filme tomou um rumo completamente diferente do planejado.
"Quando eles me contrataram, eu disse: 'Antes de qualquer coisa, esse roteiro precisa ser jogado no lixo'. O filme precisa ser mais próximo do livro. Em um ponto do roteiro de Mark, Bella era perseguida pelo FBI em um jet ski. Ela era uma atleta famosa na sua escola. Não tinha nada a ver com a história original," revelou.
Com Catherina Hardwicke à frente do longa-metragem, Crepúsculochegou ao público (do modo como conhecemos) em 2008; o sucesso garantiu mais quatro filmes de sequência para a saga.
Aclamado no Festival Internacional de Cinema de Veneza, o dramático filme Spencer acompanha a Princesa Diana (Kristen Stewart) durante as férias de Natal com a família Real.
A sinopse do filme afirma: "Dezembro de 1991: O casamento do Príncipe e da Princesa de Gales esfriou há muito tempo. Embora haja muitos rumores de casos e divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal em Sandringham Estate. Há comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo. Este ano, as coisas serão muito diferentes."
Ver esta publicação no Instagram