Chris Weitz, diretor de Lua Nova, revelou que diversas celebridades desejaram participar da saga
Chris Weitz, diretor de Lua Nova (2009), deu detalhes sobre a possível participação de celebridades para o segundo filme da saga, revelando que muitos se revelaram “Twihards” (como são chamados os fãs de Crepúsculo) na época.
Em entrevista ao podcast de Ashley Greene, intérprete de Alice Cullen, intitulado The Twilight Effect, o diretor disse que Taylor Swift chegou a pedir um papel em Lua Nova, mas seu pedido foi negado. A alegação foi de que a popstar poderia desviar os holofotes da trama.
"Taylor Swift era uma grande Twihard. Na verdade, Taylor Swift e eu tínhamos o mesmo agente na época e ele disse: ‘Taylor gostaria de estar neste filme —não por sua causa, mas ela é uma Twihard'”, revelou Weitz. “‘Ela seria alguém no refeitório ou no restaurante, ou qualquer outra coisa, mas ela só quer estar neste filme.'”
Em 2009, Taylor Swift já tinha consolidado uma carreira de sucesso na música e, segundo o diretor, colocá-la como um personagem extra poderia criar uma distração enorme para os filmes.
+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Anna Kendrick quase perdeu indicação ao Oscar por causa do filme
“A coisa mais difícil para mim foi pensar que, no momento em que Taylor Swift entra na tela, por cerca de cinco minutos, ninguém vai conseguir processar nada”, explicou. “Eu me culpo por isso também, porque eu estava tipo, ‘Uau, eu poderia estar saindo com a Taylor Swift. Nós poderíamos ter sido amigos.'”
Lua Nova é focado em Bella Swan (Kristen Stewart) lamentando a partida de Edward Cullen (Robert Pattinson), e se aproximando de Jacob (TaylorLautner) no processo. Durante a depressão do protagonista, ela afastou seus amigos de Forks, incluindo Jessica (Anna Kendrick).
Com o tempo, a protagonista tenta se reconectar com o personagem de Anna Kendrick, mas a noite sai dos trilhos quando Bella começa a agir de forma errática e a procurar o perigo para ter uma visão de Edward.