Diretora Catherine Hardwicke deu conselho importante para Robert Pattinson após ator ser escalado como Edward Cullen em Crepúsculo
Diretora de Crepúsculo (2008), Catherine Hardwicke relembrou o conselho que deu para Robert Pattinson após ele ser escalado como o vampiro Edward Cullen. Em entrevista ao podcast The Twilight Effect (via Yahoo!), de Ashley Greene – quem viveu Alice Cullen nos filmes – diretora falou sobre a experiência.
Henry Cavill, conhecido por interpretar o Superman e pela série The Witcher (2019), era a primeira escolha de Stephenie Meyer para o papel. Apesar de hoje em dia Pattinson ser um dos maiores nomes de Hollywood, na época de Crepúsculo, o papel mais relevante dele era como Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo(2005).
Por ser um ator relativamente novo, Pattinson recebeu diversos comentários negativos do público por ser escalado como Edward em Crepúsculo. “Rob veio até mim um dia e disse, ‘Catherine, olhe todas essas coisas ruins que as pessoas estão dizendo na internet. Eu sou horrível…’ E eu respondi, ‘meu Deus, Rob, você não pode ler tudo isso. Você precisa focar. Juro por Deus, nós temos um plano. Você vai estar incrível e todos vão amar você.”
Hardwicke reforçou o conselho: “Eu disse, ‘apenas não leia essas coisas,’ e ele respondeu, ‘mas minha mãe quem me mandou’.” Além disso, relembrou que diversos atores fizeram teste para viver Edward, mas nenhum deles tinha a aparência mais “selvagem” e “sobrenatural” que Pattinson tinha.
Ver essa foto no Instagram
Baseado nos livros de Stephenie Meyer, o primeiro filme de Crepúsculo chegou aos cinemas em 2008 com Kristen Stewart e Pattinson no papel dos protagonistas Bella Swan e Edward Cullen, respectivamente. O longa foi um sucesso principalmente entre o público adolescente e ganhou mais quatro filmes nos anos seguintes, arrecadando US$ 3,342 bilhões em bilheteria mundial.
A história acompanha a jovem Bella, quem se muda para Forks para morar com o pai e conhece o misterioso Edward, por quem logo se apaixona. No entanto, ela descobre que ele é um vampiro e agora precisa enfrentar diversos desafios se quiser continuar com o romance. Em 2022, o último filme da franquia completou 10 anos de lançamento e Stewart relembrou o sucesso do filme e afirmou que se sente velha com isso.
+++ LEIA MAIS: Kristen Stewart tem resposta perfeita para quem critica Crepúsculo