Diretora de 'Crepúsculo' precisou convencer estúdio e melhorar aparência de Robert Pattinson para que ele assumisse papel de Edward Cullen
Para o estúdio de Crepúsculo (2008), Robert Pattinson não era o ator certo para encarnar Edward Cullen. "Quando ele veio até minha casa, tinha uma franja no cabelo e estava fora de forma, porque frequentava um pub o tempo todo", disse a diretora Catherine Hardwicke no podcast Watchalong (via Variety).
"Depois que tivemos uma boa audição com Kristen por umas duas horas, no dia seguinte, olhei todas as filmagens, gravei e acho que funcionou não apenas pessoalmente, mas também nas telas. Tinha que ter certeza. Claro que pessoalmente eu sou levada, mas você tem que ter certeza de que aquilo é traduzido para as telas."
+++LEIA MAIS: Josh Peck, de Drake & Josh, quase interpretou Edward Cullen em Crepúsculo
Os testes incluíram o primeiro beijo entre Kristen Stewart e Pattinson. A atriz e a cineasta concordaram que o papel de Edward deveria ser de Robert, mas o Summit Entertainment discordou: "Eles me ligaram de volta e disseram, 'Você acha que consegue melhorar a aparência desse cara?'," contou Hardwicke.
+++LEIA MAIS: Kristen Stewart revela que primeiro beijo foi diante das câmeras
A diretora teria respondido que conseguiria dar um jeito no visual do ator: "'Estamos mudando o cabelo, tudo vai começar a funcionar e ele vai ficar lindo', mas eles não acreditaram no começo. Ele chegou lá com uma camiseta manchada. Era o Rob". No fim das contas, Pattinson garantiu o papel e foi alçado à fama.