Robert Pattinson deu detalhes do treinamento que recebeu para interpretar adequadamente um vampiro
Robert Pattinson compartilhou as dificuldades que teve durante a preparação para interpretar Edward Cullen na saga Crepúsculo. Em entrevista ao Collider, o ator deu detalhes das aulas de vampirismo que ele e os colegas receberam, especialmente para o terceiro filme da saga, Eclipse (2010).
Claro, interpretar um ser imortal nem sempre foi o papel mais fácil, e por isso, os atores foram ensinados a agir como vampiros. Ou seja, Pattinson e o restante do elenco tiveram de aprender a jogar beisebol, se adaptar com lenetes coloridas e falar como um vampiro.
Naturalmente, adotar o movimento e os gestos de um predador era uma grande ênfase dessas classes, e para Pattinson, as habilidades mais básicas foram as mais difíceis.
Tive que aprender a correr corretamente. Então, passei muito tempo em uma esteira gigante, como uma daquelas rodas que os ratos correm, e fui filmado fazendo isso para melhorar minha forma.
+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Por que Robert Pattinson quase foi demitido durante filmagens?
Felizmente, Pattinson era muito melhor correndo do que no beisebol. Como alguém que nunca praticou o esporte antes, Pattinson foi encarregado de treinar para isso também.
Os fãs de Crepúsculo (2008) provavelmente se lembrarão da famosa cena de beisebol de vampiros do primeiro filme. No entanto, ao contrário da corrida, o ator não estava interessado em levar seu treinamento de beisebol a sério.
+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson defende Crepúsculo após crítica de Zoë Kravitz; assista
Pattinson conta que a diretora de Eclipse (2010), Catherine Hardwicke, exigia muito foco dos atores, para que realmente parecessem jogadores profissionais. Mas, o foco do ator estava em melhorar sua atuação como vampiro, não em aprender beisebol.
Claramente, Pattinson experimentou uma variedade de treinamento atlético enquanto estrelava os filmes Crepúsculo. No entanto, os filmes provavelmente o ajudaram a se preparar para outros papéis cheios de ação que ele escolheria para assumir no futuro.