‘Crepúsculo’ terá reboot dirigido por Kristen Stewart? Entenda a declaração da atriz
Estrela da franquia original que a lançou ao estrelato mundial, ela comentou a possibilidade de assumir a direção de uma nova versão
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
Kristen Stewart afirmou em uma entrevista recente que estaria aberta a dirigir um reboot de Crepúsculo. Embora tenha começado a carreira ainda criança em filmes como O Quarto do Pânico e Zathura: Uma Aventura Espacial, foi em 2008 que Stewart foi alçada à fama global como Bella Swan, protagonista da saga, ao lado de Robert Pattinson.
A atriz estrelou todos os cinco filmes da franquia antes de seguir uma direção diferente em sua carreira, focando em cinema de arte e produções autorais como Spencer e Love Lies Bleeding: O Amor Sangra. Apesar do intenso escrutínio da mídia que o sucesso dos filmes trouxe para ambos os protagonistas na época, Stewart ainda guarda um carinho pela saga.
Ao ser questionada pelo Entertainment Tonight se gostaria de retornar para dirigir um hipotético reboot, a resposta foi positiva. “Eu adoraria — olha, eu amo o que a [diretora original] Catherine [Hardwicke] fez, eu amo o que o [diretor da sequência] Chris [Weitz] fez, eu amo o que todos os diretores fizeram com os filmes”, disse ela.
Stewart continuou elogiando a essência dos originais: “Eles eram tão autênticos, estranhos e meio, tipo, ariscos, e tão presentes naquele momento em que eles ainda não sabiam realmente o que eram, antes de explodirem [em popularidade].”
Para fazer acontecer, no entanto, a atriz ressaltou que precisaria de um “orçamento enorme” e de “muito amor e apoio” dos fãs. Logo em seguida, ela mesma se convenceu da ideia: “Sim, claro, eu faço o remake”, acrescentou. “Eu vou fazer! Estou comprometida!”
Estreia na direção e críticas a Hollywood
Atualmente, Kristen Stewart está promovendo sua estreia como diretora no longa The Chronology Of Water. Recentemente, ela descreveu Hollywood como um “inferno capitalista”, criticando a dificuldade de fazer filmes que não sejam grandes blockbusters.
Ela também apontou a desigualdade de gênero na indústria cinematográfica: “Um número tão lamentável de filmes do ano passado foi feito por mulheres. Nosso negócio está em estado de emergência, cara.”
FONTE: NME
LEIA TAMBÉM: Morre Jayne Trcka, de ‘Todo Mundo em Pânico’, aos 62 anos