Daisy Edgar-Jones será protagonista da nova adaptação de Razão e Sensibilidade
A atriz britânica de 27 anos anunciou a novidade em seu Instagram, publicando uma foto com o livro de Jane Austen em mãos
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Daisy Edgar-Jones (Normal People) vai estrelar a nova adaptação de Razão e Sensibilidade, que está em produção pela Focus Features. O filme será dirigido por Georgia Oakley (Blue Jean), com roteiro adaptado por Diana Reid.
A atriz britânica de 27 anos anunciou a novidade em seu Instagram, publicando uma foto com o livro em mãos. Edgar-Jones ganhou destaque na série romântica Normal People (2020), da Hulu, ao lado de Paul Mescal (Aftersun). De acordo com a Variety, ela viverá Elinor Dashwood. Confira a postagem:
Ver essa foto no Instagram
Sobre Razão e Sensibilidade
Publicado originalmente em 1811, sob o pseudônimo “By a Lady”, Razão e Sensibilidade foi o primeiro romance de Jane Austen, que também escreveu clássicos literários como Orgulho e Preconceito, Emma e Persuasão. A história acompanha as irmãs Elinor (que será interpretada por Edgar-Jones) e Marianne Dashwood, que enfrentam o amor, a perda e a insegurança financeira após serem obrigadas a deixar a propriedade da família em Sussex. O papel de Marianne Dashwood ainda não foi anunciado.
Razão e Sensibilidade já foi adaptado para o cinema diversas vezes, sendo a versão mais conhecida o filme de 1995 dirigido por Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain) com Emma Thompson (A Bela e a Fera) como Elinor Dashwood e Kate Winslet (Titanic) como Marianne.
Fonte: Variety
LEIA TAMBÉM: O curioso filme que sempre faz Ana de Armas chorar