'POSITIVIDADE COLETIVA'

Daisy Ridley elogia campanha de fãs por sequência cancelada de ‘Star Wars’

Atriz celebra “positividade coletiva” dos fãs que lutam pelo retorno de The Hunt For Ben Solo (cancelado)

Kadu Soares (@soareskaa)

Daisy Ridley
Foto: Tibrina Hobson/Getty Images

Daisy Ridley, a Rey na saga Star Wars, expressou publicamente seu carinho e apoio pela campanha dos fãs que tentam ressuscitar um filme cancelado da franquia, The Hunt For Ben Solo. Em entrevista recente à IGN, ela elogiou a mobilização dos admiradores pela energia positiva e união em torno da ideia de expandir ainda mais o universo criado por George Lucas.

O projeto ganhou atenção após declarações do astro Adam Driver, que revelou ter escrito junto com o diretor Steven Soderbergh um roteiro para um novo longa focado no retorno de Ben Solo, também conhecido como Kylo Ren, interpretado por ele. Driver descreveu a história como uma das melhores em que já trabalhou, mas contou que a Disney não aprovou o desenvolvimento porque não enxergou como o personagem poderia voltar à vida.

Sem se aprofundar nos detalhes criativos, Ridley admitiu que não estava totalmente a par do projeto até as notícias sobre a campanha emergirem online. “Eu ouvi rumores”, disse ela sobre os boatos iniciais, “mas quando a história saiu, pensei: ‘Meu Deus!'”. Ridley ressaltou que, para ela, foi surpreendente ouvir que Driver estava envolvido e que admirou a forma como os fãs se uniram em torno da ideia.

O que Ridley mais destacou foi a atmosfera colaborativa e positiva criada pelos admiradores. “Eu adoro quando existe um coletivo de positividade. A forma como a internet se uniu para tentar fazer isso acontecer é fantástica”, afirmou.

A campanha dos fãs incluiu ações bem ousadas e criativas, como um avião sobrevoando os estúdios da Disney com a mensagem “Save #TheHuntForBenSolo” e painéis publicitários em locais como a Times Square usando a tipografia icônica de Star Wars para defender a ideia de que “ninguém realmente se foi”, numa referência direta à narrativa do personagem.

Como seria The Hunt For Ben Solo?

Embora The Hunt For Ben Solo nunca tenha saído do papel, algumas informações dão pistas do que o filme seria: a história teria acontecido depois dos eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), focando no retorno e no destino de Ben Solo/Kylo Ren, personagem que terminou a saga aparentemente morto após sua redenção.

Segundo relatos, Driver sentiu que ainda havia “negócios inacabados” com o personagem e procurou o diretor Steven Soderbergh para desenvolver um roteiro junto com Rebecca Blunt e, posteriormente, com o roteirista Scott Z. Burns. O enredo exploraria como Ben poderia estar vivo e o que ele faria após os acontecimentos do último filme da trilogia, em especial lidando com seu legado, sua culpa e sua relação com os outros personagens do universo.

O projeto foi aprovado internamente pela Lucasfilm, que gostou da abordagem e entendeu a proposta criativa, mas quando o roteiro completo foi apresentado aos executivos da Disney ele foi recusado por não acreditarem em como Ben poderia ressurgir após sua morte. Dessa forma, The Hunt For Ben Solo acabou sendo cancelado, mesmo com muitos fãs e até colegas de franquia demonstrando interesse e apoio à ideia.

Essa não é a primeira vez que os fãs de Star Wars protestam por mudanças na linha oficial da saga. Em 2017, por exemplo, uma campanha para refazer Star Wars: Os Últimos Jedi (2017) chegou a ganhar tração, e no início de 2020, fãs também tentaram impulsionar a sequência de Solo: Uma História Star Wars (2018) com a hashtag #MakeSolo2Happen.

Enquanto isso, a Lucasfilm confirmou que o Star Wars original retornará aos cinemas em 2027 para celebrar o 50º aniversário da franquia.

+++LEIA MAIS: Fãs de Star Wars fazem protesto por filme cancelado de Ben Solo

+++LEIA MAIS: Os 100 melhores filmes de todos os tempos, segundo Empire

Kadu Soares é formando em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, passa o dia consumindo música, esportes, filmes e séries. Possui um perfil no TikTok e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
TAGS: adam driver, daisy ridley, Star Wars