David Harbour desiste de filme com Pedro Pascal para descansar
Ator alega estar “sobrecarregado” com a divulgação da série e o escrutínio da mídia; final de 2025 foi marcado por polêmicas com a ex Lily Allen e rumores de conflito no set
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
David Harbour abandonou o elenco do filme Behemoth!, alegando a necessidade de uma pausa após o intenso ciclo de encerramento de Stranger Things. O ator estava escalado para atuar ao lado de Pedro Pascal e Olivia Wilde no novo projeto dirigido por Tony Gilroy (criador de Andor).
Segundo fontes ouvidas pela revista Variety, Harbour retirou-se da produção porque estava “sobrecarregado com o encerramento da série — um lançamento episódico de meses e um momento de comoção global com intenso escrutínio da imprensa — e se afastou do projeto para descansar.” A Searchlight Pictures, distribuidora do filme descrito como uma “carta de amor à música do cinema”, confirmou a saída do ator.
O “intenso escrutínio” mencionado pelas fontes coincide com uma série de manchetes polêmicas envolvendo Harbour no final de 2025. Em outubro do ano passado, sua ex-parceira, a cantora Lily Allen, lançou o álbum West End Girl, inspirado no fim do relacionamento do casal. Na faixa “Madeline”, Allen sugere que houve uma traição, cantando: “Não consigo confiar em nada que sai da sua boca / Não estou convencida de que ele não transou com você na nossa casa”. Após o lançamento, uma mulher chamada Natalie Tippett veio a público afirmando ser o pivô da separação.
Rumores nos bastidores
Além da vida pessoal, o ambiente de trabalho de Harbour também foi alvo de especulações. Em novembro, uma reportagem alegou que Millie Bobby Brown, sua colega de elenco e filha na ficção, teria registrado uma reclamação formal contra o ator, levando a um inquérito interno na produção.
Posteriormente, Brown minimizou os rumores de desavença, insistindo que foi “realmente emocionante” trabalhar com Harbour na quinta e última temporada do show. Até o momento, o ator não comentou publicamente sobre sua saída de Behemoth!.
FONTE: NME
LEIA TAMBÉM: Criadores de ‘Stranger Things’ explicam como conseguiram dois clássicos de Prince no final