"Seria muito ruim para mim ficar doente, mesmo que fosse um resfriado"
Artigo publicado originalmente em 5 de agosto de 2024 na Rolling Stone UK, para ler na íntegra, clique aqui.
O aclamado diretor de cinema David Lynch disse que está doente demais para dirigir filmes pessoalmente e que projetos remotos poderiam ser sua única opção daqui para frente.
Em uma nova entrevista à revista Sight and Sound, o criador de Twin Peaks disse:
"Eu desenvolvi enfisema por fumar por tanto tempo, e agora estou confinado em casa, queira eu ou não. Não posso sair. E só consigo caminhar uma curta distância antes de ficar sem oxigênio."
Ele acrescentou: "Por causa da Covid, seria muito ruim para mim ficar doente, mesmo com um resfriado. Então, eu provavelmente permanecerei dirigindo de casa... e eu não gostaria muito disso. Gosto de estar entre as coisas e ter ideias ali. Mas eu tentaria fazer [um filme] remotamente, se fosse necessário."
O último projeto do aclamado diretor veio na forma do celebrado retorno de Twin Peaks em 2017, com 18 episódios, enquanto seu último filme foi em 2006, o extenso Império dos Sonhos.
Lynch explicou ainda:
"Fumar era algo que eu absolutamente amava, mas no final, me prejudicou. Era parte da vida artística para mim: o tabaco e o cheiro dele, acender coisas e fumar e voltar e sentar e fumar e olhar para o seu trabalho, ou pensar sobre as coisas; nada neste mundo é tão bonito. Ao mesmo tempo, está me matando. Então, eu tive que parar."