Fãs do Universo Estendido da DC iniciaram uma campanha no Twitter para boicotar a Warner Bros após algumas atitudes do estúdio
Os fãs do Universo Estendido da DC iniciaram a campanha #BoycottWB no Twitter com a intenção de boicotar a Warner Bros. O descontentamento deve-se a uma série de atitudes do estúdio, como contratar profissionais após denúncias de abuso, afetar a saúde mental de atores e não respeitar os pedidos do público.
Em menos de 24 horas após a estreia da primeira série na HBO Max do DCEU, Pacificador(2022), a campanha #BoycottWB entrou em alta. Entre as diversas questões levantadas pelos fãs, está a postura do diretor Joss Whedon (Firefly) com o ator Ray Fischer (The Astronaut Wives Club).
Ver essa foto no Instagram
O intérprete do Ciborgue alegou ser tratado pelo diretor de Liga da Justiça(2017), de maneira "abusiva” e o denunciou por alterar o tom de pele de atores negros durante pós-produção do longa. Gal Gadot (Mulher-Maravilha) também confirmou ser desrespeitada pelo cineasta e o acusou de ameaçar a carreira dela.
Segundo anúncio de Fisher no Twitter, o ator confirmou ser removido do elenco de The Flash (2022) e compartilhou sobre não reprisar o papel de Ciborgue no filme. O anúncio revoltou o público, quem utilizou a rede para mostrar indignação com o estúdio.
+++LEIA MAIS: Liga da Justiça: O que Zack Snyder acha de outra pessoa dirigindo sequência do filme?
Entre os apoiadores da campanha de boicote a Warner Bros, um dos usuários afirmou: “Nunca apoiarei um estúdio que demitiu um artista porque ele falou contra o racismo e o assédio no local de trabalho.” Confira as publicações:
I’ll never support a studio who fired an artist cause he spoke against the racism and workplace harassment. #BoycottWBpic.twitter.com/lQcjlqWHSS
— 𝗚𝗲𝗿𝗮𝗹𝘁 𝗼𝗳 𝐒𝐧𝐲𝐝𝐞𝐫𝐕𝐞𝐫𝐬𝐞 (@Itssan17) January 14, 2022
WB fired Ray Fisher for standing up against their racial abuse. #BoycottWB
— Stallion #RestoreTheSnyderVerse (@Spagggs) January 14, 2022
Ray Fisher had a substantial role in the Flash and was fired, and the movie reworked because he was a whistle-blower to abuse generated by people protected by the organization.#BoycottWBpic.twitter.com/4eFiTcVkJF
— Carlos Digital (@BobDigi69) January 14, 2022
WB enabled abuse and racism and tried to sweep it under the rug.
— Amy 🇨🇦 #IStandWithRayFisher (@inkedrescuer) January 14, 2022
They meddled in Zack's work at every turn.
They destroyed David's film.
They leaked ZSJL.
They fired Ray for speaking out.
They drove Ben away.
They antagonized fans.
They don't deserve your support.#BoycottWB
A saúde mental de Ben Affleck (Último Duelo), intérprete de Batman nas produções do estúdio, também foi um dos motivos de revolta do fã dos quadrinhos. Segundo o ator, as filmagens de Liga da Justiça foi a “pior experiência” da carreira. As questões vivenciadas pelo astro o levou a desistir de interpretar o Homem-Morcego.
Um dos usuários do Twitter compartilhou: “#BoycottWB para que os atores não tenham que sofrer a mesma experiência que Ben Affleck teve que passar.” Confira as publicações:
#BoycottWB for pushing Ben Affleck to the edge #RestoreTheSnyderVersepic.twitter.com/wzSAL48Xzb
— Kevn Feige (@GonCruS) January 14, 2022
#BoycottWB so actors don’t have to have to suffer the same experience that Ben Affleck had to go through pic.twitter.com/GXUj4I54vg
— Stallion #RestoreTheSnyderVerse (@Spagggs) January 14, 2022
Outros fãs apoiaram a campanha, criticando a maneira na qual os personagens dos quadrinhos da DC são retratados pela Warner Bros. Segundo eles, o estúdio, diferentemente da concorrente Marvel, não atende os desejos do público. Confira:
Sad but true!#BoycottWBpic.twitter.com/vFnvctweKx
— #BATFLECK FOREVER! 🇧🇷 George Seia ❁ (@GeorgeSeia) January 10, 2022
We need this!@DCComics needs its own studio!#BoycottWBpic.twitter.com/HG52a7NkUd
— #BATFLECK FOREVER! 🇧🇷 George Seia ❁ (@GeorgeSeia) January 5, 2022
Green light Zack Snyder’s Justice League part 2 and 3 for the fans and #RestoreTheSnyderVerse
— Leonidas (@Signs2323) January 14, 2022
Show you care about fans that have always been loyal until now. I won’t invest more of my time and money until Zack is brought back under good terms. #BoyCottWBpic.twitter.com/Gq0huGnQlG
#BoycottWB for safe working environments and to protect the legacy of DC characters.
— Amy 🇨🇦 #IStandWithRayFisher (@inkedrescuer) January 14, 2022
WB is the worst film company.#BoycottWBpic.twitter.com/3OmH2pBT8P
— Gladiator (@KnightSV22) January 14, 2022
+++LEIA MAIS: Liga da Justiça: O que Henry Cavill achou do filme de Zack Snyder?
O filme Liga da Justiça (2017) foi cercado por polêmicas. Em maio de 2017, Zack Synder afastou-se da direção do longa após a filha Autumn cometer suicídio. O cargo foi assumido pelo cineasta Joss Whedon, quem propôs diversas mudanças (e refilmagens) extremamente criticadas.
Com a repercussão negativa, os fãs organizaram campanhas pelo lançamento da versão de Snyder, compartilhada em 2021. Confira o trailer de Liga da Justiça - Snyder Cut: