Denis Villeneuve sobre dirigir próximo James Bond: ‘uma grande responsabilidade’
A ideia é começar as filmagens no ano que vem, e um novo ator pro papel de Bond só será escalado quando o roteiro estiver em estágio avançado
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
A Amazon MGM Studios anunciou na noite desta quarta-feira, 25 de junho, que Denis Villeneuve (Duna) será o diretor do próximo filme de James Bond, o agente 007. O cineasta se pronunciou sobre a decisão de aceitar o convite:
“Algumas das minhas primeiras memórias de cinema estão ligadas ao 007. Eu cresci assistindo aos filmes de James Bond com meu pai, desde Dr. No com Sean Connery. Sou um fã fervoroso da franquia. Para mim, é um território sagrado. Pretendo honrar a tradição e abrir caminho para muitas novas missões que virão,” disse.
“Essa é uma responsabilidade enorme, mas também algo incrivelmente empolgante para mim e uma grande honra. Amy, David e eu estamos absolutamente entusiasmados em trazê-lo de volta às telas. Obrigado à Amazon MGM Studios pela confiança,” concluiu.
Os líderes criativos, Amy Pascal e David Heyman, acrescentaram: “Denis Villeneuve é apaixonado pelos filmes de James Bond desde que era um garotinho. Sempre foi o sonho dele trabalhar na franquia, e agora é o nosso também. Temos sorte de estar nas mãos desse cineasta extraordinário.“
A ideia é começar as filmagens no ano que vem, e um novo ator pro papel de Bond só será escalado quando o roteiro estiver em estágio avançado.
Outros nomes cotados
Entre os nomes inicialmente considerados, estavam Alfonso Cuarón (Gravidade), Jonathan Nolan (Fallout), Paul King (Wonka), Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga) e Edward Berger (Conclave).
Fonte: THR
LEIA TAMBÉM: Alexander Skarsgård quer interpretar versão sem violência de James Bond