Denzel Washington admite que fará pouquíssimos filmes no futuro
Ator ainda citou o principal motivo para convencê-lo a aceitar um novo trabalho daqui para frente
Igor Miranda (@igormirandasite)
Publicado em 10/12/2024, às 08h00Denzel Washington iniciou sua carreira nos anos 1970. Interpretou personagens marcantes em diversos filmes ao longo dos anos e conquistou o Oscar por suas atuações em Tempo de Glória (1989) e Dia de Treinamento (2001).
No entanto, vê-lo em ação nas telonas será algo cada vez mais raro. O próprio admitiu sua intenção de dar uma desacelerada na carreira.
Em entrevista à Empire, o artista de 69 anos afirmou ter se tornado mais seletivo com seus trabalhos. Durante a ocasião, citou também o principal motivo para convencê-lo a aceitar um novo convite.
Ele declarou:
Existem poucos filmes restantes para fazer e que me interessem. Para aceitar, tenho de me inspirar no cineasta. E fui tremendamente inspirado pelo Ridley (Scott, diretor de Gladiador II).”
Em Gladiador II, o veterano ator dará vida ao personagem Macrinus, um rico vendedor de armas com desejo de poder. O longa estreou nos cinemas brasileiros em 14 de novembro.
Boa relação com os irmãos Scott
Gladiador II representa a segunda oportunidade que Denzel Washington teve de trabalhar junto de Ridley Scott. O ator americano e o diretor britânico juntaram forças anteriormente durante as gravações de O Gângster (2007).
Washington declarou ter topado participar do novo longa justamente por conta da experiência positiva ao lado do cineasta. Ainda fez questão de elogiar Scott por sua disposição, mesmo em idade já mais avançada.
Tivemos uma boa experiência em nosso primeiro trabalho (juntos) e cá estamos nós de novo. Ele é engajado. Sempre animado com a vida e seu próximo filme. Ele é uma inspiração. Todos deveríamos nos sentir assim aos 86 (anos, atual idade do diretor).”
Denzel Washington também teve a oportunidade de trabalhar algumas vezes com Tony Scott, irmão de Ridley falecido em 2012. Juntos, gravaram Maré Vermelha (1995), Chamas da Vingança (2004) e Incontrolável (2010).
Ao ser convidado a fazer uma comparação entre os dois irmãos, o ator preferiu não se pronunciar. Ainda assim, fez questão de elogiar os Scott.
Eu não comparo diretores. Você vê diferentes personalidades. Suponho que eles tenham (suas semelhanças). Nos dias em que estamos gravando, estou ocupado. Então, não fico comparando esse com aquele, mas obviamente, são dois incríveis cineastas.”
Anos mais recentes de Denzel Washington.
Ao que tudo indica, Denzel Washington já colocou um pé no freio em sua carreira. Nos anos de 2015, 2019 e 2022, por exemplo, o ator não participou de nenhum filme. Em 2013, 2014, 2017, 2018, 2020 e 2023, apareceu em apenas um título por ano.
O trabalho mais recente do ator foi em O Protetor: Capítulo Final (2023). Após Gladiador II, está escalado, por enquanto, para apenas um filme: High and Low, do diretor Spike Lee.
Colaborou: Augusto Ikeda.