Denzel Washington desdenha da cultura do cancelamento: ‘Quem liga?’
Com mais de quatro décadas de carreira e dois Oscars conquistados, Denzel Washington reforçou que sua bússola está longe das redes sociais
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Denzel Washington (Malcolm X) voltou a chamar atenção por sua postura direta em relação ao debate sobre cultura do cancelamento. Durante entrevista ao Complex News, em divulgação de seu novo filme Highest 2 Lowest, de Spike Lee (Infiltrado na Klan), o ator foi questionado se tem receio de ser “cancelado”. Sem rodeios, ele rebateu: “O que isso significa, ser cancelado? (…) Quem liga?”.
Ao lado do diretor e colaborador frequente Spike Lee, Washington refletiu sobre a importância dada à opinião pública. “O que fez o apoio do público ser tão importante em primeiro lugar?”, provocou.
A repórter Jillian Hardeman-Webb respondeu que hoje “seguidores são moeda”, mas o ator foi categórico: “Não me importo com quem segue quem. Você não pode liderar e seguir ao mesmo tempo. Eu sigo o espírito divino. Sigo a Deus, não sigo o homem. Tenho fé em Deus. Tenho esperança no homem, mas olhe ao redor, não está dando tão certo”.
O ator resumiu sua visão em uma frase: “Você não pode ser cancelado se não assinou para isso. Não assine.” Lee, por sua vez, completou em tom semelhante: “Eu não poderia me importar menos”.
Fonte: Variety
LEIA TAMBÉM: Denzel Washington afirma não estar ‘tão interessado’ no Oscar após vencê-lo duas vezes