Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Depois de 'Batman', Christopher Nolan não quer fazer outros filmes de super-heróis

Nolan, diretor de 'Oppenheimer', não voltará a se envolver com longas sobre super-heróis

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 18/07/2023, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Nolan (Getty Images)
Christopher Nolan (Getty Images)

Christopher Nolan não pretende voltar a fazer filmes de super-heróis, após a trilogia do Batman, da DC: Batman Begins (2005); Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008); e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Em entrevista ao youtuber HugoDécrypte, Nolan também afirmou que não faria séries para a televisão ou sequer participaria dos filmes de Star Wars (via People).

O diretor de Oppenheimer, no entanto, disse que planeja dirigir filmes por pelo menos os próximos dez anos. Depois de Batman, Nolan passou a dar mais atenção para narrativas com a temática sci-fi e dramas históricos, como Interestelar (2014), Tenet (2020) e Dunkirk (2017).

Pôster de Oppenheimer (Divulgação)
Pôster de Oppenheimer (Divulgação)

+++LEIA MAIS: Oppenheimer é 'o melhor filme no qual participei', diz Robert Downey Jr.

Christian Bale também não quer voltar ao papel de um super-herói, a não ser que o longa-metragem esteja nas mãos de Christopher Nolan. No ano passado, o ator afirmou ao ScreenRant que ele e Nolan têm "um pacto".

A mais nova obra do diretor inglês estreia nesta quinta-feira, 20 de julho, nos cinemas brasileiros. O filme conta a história do físico Oppenheimer, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da bomba atômica. O personagem é vivido por Cillian Murphy, que trabalhou com Nolan em Dunkirk e A Origem (2010). Ao Entertainment Weekly, Murphy disse que o dia em que foi chamado para estrelar Oppenheimer foi "um dos dias mais felizes" de sua vida.

Eu sempre vou aceitar uma proposta do Chris, não importa o papel. Mas, secretamente, é um sonho interpretar o personagem principal.