James Mangold encerrou ciclo de Harrison Ford e Hugh Jackman em Indiana Jones e a Relíquia do Destino e Logan, respectivamente
Responsável por encerrar franquias de grande sucesso, James Mangold comandou Logan (2017), último filme de Hugh Jackman como Wolverine após quase 20 anos no papel, e Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o qual marca a despedida de Harrison Ford como o icônico arqueólogo.
Durante entrevista ao Omelete, o cineasta comentou as "similaridades" entre os dois projetos, que encerram ciclos importantes do cinema. "Sempre que trabalho dentro de franquias, tento me certificar de que não estou só fazendo o capítulo do meio de uma série. Eu sou meio antiquado, porque gosto de fazer histórias com começo, meio e fim," afirmou.
Todas as formas através das quais as histórias que eu conto se conectam com o passado são maravilhosas, mas tento me certificar de que elas fazem sentido sozinhas.
+++LEIA MAIS: Harrison Ford se aposentará da atuação após Indiana Jones 5? Ator responde
"Em Logan, estava lidando com um personagem que passou quase toda a sua vida sendo torturado, vivendo em um mundo no qual suas escolhas se limitavam a ser uma arma ou se esconder da sociedade," continuou o cineasta.
Então, para ele, a morte parece uma salvação. Do jeito que tentamos desenvolver, os últimos 30 segundos da vida dele provavelmente foram os melhores 30 segundos da vida dele.
Segundo James Mangold, a dinâmica da trama de Indiana Jones 5 é muito diferente do que vemos em Logan: "É muito diferente. Pegando a deixa da performance de Harrison, do seu humor e de seu charme, esses filmes são aventuras mais leves, inspiradas na era de ouro de Hollywood."