DIVERSOS

Diretor de Esqueceram de Mim revela como os pais de Kevin conseguiam bancar a mansão

Chris Columbus esclarece o mistério sobre a profissão dos McCallister, discutido há décadas pelos fãs

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 31/12/2024, às 10h00
Reprodução
Reprodução

O diretor de Esqueceram de Mim, Chris Columbus, finalmente revelou como os pais de Kevin McCallister, personagem de Macaulay Culkin, conseguiam arcar com os custos da luxuosa casa mostrada no filme. A residência, localizada em Winnetka, Illinois, frequentemente desperta curiosidade entre os fãs do clássico natalino de 1990.

Chris Columbus - IMDb

Profissões dos McCallister

Em uma entrevista ao podcast Awards Chatter, da The Hollywood Reporter, Columbus compartilhou detalhes das conversas que teve com o roteirista John Hughes sobre o passado dos personagens. Segundo ele, Kate McCallister, interpretada por Catherine O’Hara, era “uma estilista de moda muito bem-sucedida”. A presença de manequins no porão da casa seria uma referência ao trabalho dela.

Quanto ao pai, Peter McCallister, vivido por John Heard, Columbus admitiu ter menos clareza. Ele sugeriu que o personagem poderia trabalhar na área de publicidade, com base na experiência pessoal de John Hughes, mas ressaltou que não há uma confirmação exata sobre sua profissão.

Columbus também rejeitou especulações de que Peter teria conexões com o crime organizado, o que explicaria a atração dos ladrões Harry e Marv, interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern, pela casa. “Nada relacionado ao crime organizado — embora houvesse muita atividade do tipo em Chicago naquela época”, esclareceu o diretor.

A mansão 

A casa de Esqueceram de Mim possui cinco quartos e seis banheiros e foi totalmente reformada e ampliada em 2018. Em 2024, foi colocada à venda novamente, com preço inicial de US$ 5,25 milhões. A propriedade conta com um cinema, uma quadra de basquete coberta, uma sala de pôquer e até uma estátua de Lego de Macaulay Culkin na icônica pose de grito do filme.


Recentemente, Kieran Culkin, irmão de Macaulay e que também atuou no filme, revelou que ainda não deixou seus filhos assistirem ao clássico. “Há algumas partes assustadoras”, comentou o ator de Succession.