Diretor fala sobre documentário de Prince que foi cancelado: ‘Piada’
Com direção de Ezra Edelman projeto sobre o cantor também viria com uma série de televisão de aproximadamente seis horas de duração
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Alguns meses após documentário sobre Prince produzido pela Netflix ser cancelado, o diretor Ezra Edelman se pronunciou sobre o projeto, no qual trabalhou por quatro anos no desenvolvimento após substituir Ava DuVernay.
Vale lembrar como, em julho de 2024, foi reportado que a produção estava “morta na água” em decorrência de disputas com o espólio de Prince, que alegava que um corte inicial do documentário estava com imprecisões factuais “dramáticas” e representações “sensacionalistas” (via Variety).
Além do documentário em longa-metragem, Prince também ganharia uma série de cerca de seis horas de duração. Edelman entregou supostamente nove horas de seriado, e isso violaria o acordo. Agora, o cineasta chamou o cancelamento e a desistência da Netflix de “piada”.
“É uma piada… Não consigo superar isso – a miopia de um grupo de pessoas cujo interesse é seu próprio lucro. Eles têm medo da humanidade dele”, afirmou em participação no podcast Pablo Torre Finds Out.
Você acha que eu tenho algum interesse em lançar um filme que é factualmente impreciso?
“Tudo sobre quem você acredita que ele é, está neste filme. Você mergulha no gênio dele. E ainda assim você precisa confrontar a humanidade nele”, continuou Ezra Edelman. “As pessoas tinham problemas com a forma como ele tratava as pessoas – ele era emocionalmente abusivo, ele era fisicamente abusivo”.
+++LEIA MAIS: Os 10 melhores shows do intervalo do Super Bowl, segundo a Rolling Stone americana
+++LEIA MAIS: Como rixa com Michael Jackson inspirou Prince em Purple Rain, segundo baterista
+++LEIA MAIS: Música perdida de Kylie Minogue e Prince vaza online 32 anos após criação
+++LEIA MAIS: A história do épico dueto de Prince e Amy Winehouse