NOVIDADE

Diretora revela por que aceitou dirigir novo filme de Star Wars com Rey

Sharmeen Obaid-Chinoy, de Ms. Marvel (2022), será responsável pela novidade, que mostrará a personagem de Daisy Ridley criando uma nova Ordem Jedi

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Diretora revela por que aceitou dirigir novo filme de Star Wars com Rey (Foto: Divulgação/Lucasfilm)
Diretora revela por que aceitou dirigir novo filme de Star Wars com Rey (Foto: Divulgação/Lucasfilm)

Sharmeen Obaid-Chinoy, vencedora de duas estatuetas do Oscar, revelou, em entrevista à Variety, o que a motivou a dirigir o próximo filme da franquia Star Wars, que será focado em Rey, novamente vivida por Daisy Ridley.

“A história que mais me interessa é a jornada de Rey como uma Jedi feminina. É assim que posso trazer melhor as minhas experiências para o filme”, afirmou a cineasta, que também é conhecida por Ms. Marvel, série do Universo Cinematográfico da Marvel, em 2022.

+++LEIA MAIS: Billy Dee Williams, de Star Wars, não é contra blackface; entenda

Ela ainda disse que a conexão dos fãs com Star Wars também foi um fator importante em sua decisão, mas está sendo cautelosa ao não deixar isso atrapalhar o seu trabalho: “Todos são apaixonados por isso. E em toda a comunidade de fãs, as pessoas têm ideias claras sobre quem deve dirigir ou sobre o que as histórias devem ser. Eu estou ignorando essas vozes até terminar. Como contadora de histórias, estou focada em atrair novos espectadores ao cinema e trazer um senso de nostalgia que atraia os fãs mais antigos da série”, concluiu. 

Ainda sem título oficial ou data de estreia, o novo filme de Star Wars deve mostrar Rey criando uma nova Ordem Jedi. Além de Daisy Ridley, nenhum novo nome foi adicionado ao elenco da produção até o momento.

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Star Wars