Jennifer Grey relembrou os bastidores de Dirty Dancing: Ritmo Quente e a relação conflituosa com o colega de elenco Patrick Swayze
Jennifer Grey desabafou sobre a relação conflituosa com Patrick Swayze durante os bastidores de Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987). Atriz explicou que os dois não se davam bem, o que criou uma “tensão” no set, e comparou a dinâmica com as dos personagens Baby e Johnny.
“Da mesma forma que a Baby e o Johnny não podiam ficar juntos, não eram naturais… Não eram uma combinação natural, certo?,” disse em entrevista à People (via Metro). “Nós também não éramos uma combinação natural. E o fato de precisarmos ser uma combinação natural criou uma tensão. Porque quando não é natural, você… As duas pessoas desistem, mas nos forçaram a ficar juntos.”
Segundo Grey, “essa imposição criou uma espécie de sinergia, algo como uma fricção.” Além disso, atriz falou como não tinha nenhum interesse no ator: “Era a coisa mais estranha para mim, tipo, ‘o que há de errado comigo?.’ Tipo, eu não tinha nenhum interesse. E ele era casado e muito apaixonado pela esposa. O que quer que ele fizesse, eu não… Eu estava ocupada demais com o Matthew [Broderick]. Tipo, não imagino nada mais diferente.”
Apesar disso, Grey revelou que se Swayze estivesse vivo hoje, gostaria de dizer a ele “sinto muito por não ter podido apreciar e valorizar quem você é, querendo que você fosse a pessoa que eu gostaria que você fosse.”
+++ LEIA MAIS: 6 cenas de dança inesquecíveis do cinema: de As Branquelas a Dirty Dancing [LISTA]
Swayze faleceu em 2009, aos 57 anos, após um tratamento de dois anos contra um câncer no pâncreas. A carreira de Swayze começou em 1979, quando interpretou um patinador em Shaketown U.S.A.. Além de Dirty Dancing, também estrelou filmes como Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990), Matador de Aluguel (1989) e Caçadores de Emoção (1991).