Kerry Washington interpretou Broomhilda em Django Livre - e torcia para que cena pesada não saísse do papel
Um dos principais filmes da carreira de Quentin Tarantino, Django Livre, lançado em 18 de janeiro de 2013 nos cinemas brasileiros, tinha uma "cena de estupro brutal" no roteiro que nunca foi filmada, segundo Kerry Washington, intérprete de Broomhilda.
Em trecho do livro da atriz, intitulado Thicker Than Water, ela relembrou como a personagem fugiria de um abuso e "correria nua pela rua." Inclusive, Washington tinha diversas críticas e questões com esses momentos específicos.
"Jamie [Foxx, intérprete de Django] e Quentin [Tarantino, diretor] ficaram no canto. Os dois homens estavam olhando para o chão de terra e, enquanto eu caminhava em direção a eles, Tarantino anunciou que estávamos todos indo para casa," escreveu (via The Daily Beast).
"A cena seria cortada do roteiro. Talvez tenha sido algo que Jamie disse a Quentin dias antes e que finalmente se infiltrou, talvez algo tenha mudado para Quentin naquela cabine," continuou Kerry Washington. "De qualquer forma, foi a resposta às orações que eu sussurrava de joelhos."
+++LEIA MAIS: Kanye West acusa Quentin Tarantino de copiar ideia de Django Livre; entenda