Jung Kook: I Am Still estreou no dia 19 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros e chegou a liderar as bilheterias no final de semana de estreia
Documentário sobre um dos integrantes do grupo de k-pop BTS, um dos mais grandes e importantes do gênero, Jung Kook: I Am Still, que chegou aos cinemas brasileiros em 19 de setembro de 2024, foi grande sucesso de bilheteria e chegou a arrecadar US$ 18 milhões, aproximadamente R$ 111 milhões na cotação atual, pelo mundo.
A produção, que está disponível no catálogo do Disney+ como série documental de três episódios, acompanha o cantor durante os oito primeiros meses da carreira solo, que começou a ganhar mais força no período que os integrantes do BTS começaram a servir obrigatoriamente o exército da Coreia do Sul. A narrativa "oferece uma visão íntima do processo criativo de Jung Kook, a ética de trabalho inabalável dele e os desafios únicos enfrentados por um popstar global."
Segundo relato da distribuidora Trafalgar Releasing, Jung Kook: I Am Still é o evento de cinema musical de maior bilheteria de 2024 e o filme de maior bilheteria de um artista musical solo asiático. Inclusive, no final de semana de estreia, liderou as bilheterias no Brasil
Em comunicado à imprensa estrangeira, Marc Allenby, CEO da Trafalgar Releasing, falou sobre a repercussão do documentário. "O sucesso de Jung Kook: I Am Still foi notável. Como o evento de cinema musical de maior bilheteria de 2024 e o filme de maior bilheteria de um artista solo asiático, essa conquista reflete o apelo duradouro de Jung Kook e a forte conexão que ele compartilha com fãs no mundo todo," afirmou (via NME). Estamos orgulhosos de ver esse marco celebrado em um palco global."
+++LEIA MAIS: BTS: Jungkook e V processam YouTuber por difamação e calúnia
+++LEIA MAIS: Ed Sheeran, Shawn Mendes e mais: todas as colaborações em 'GOLDEN', álbum solo de Jungkook
+++LEIA MAIS: BTS: Qual música foi virada na carreira do grupo? Jungkook responde
+++LEIA MAIS: Jungkook, do BTS, diz que ainda não se vê como um “gigante pop star”
+++LEIA MAIS: Jungkook, do BTS, se apresenta na abertura da Copa do Mundo