Documentário sobre submarino que implodiu em expedição ao Titanic chega ao streaming
A tragédia que resultou na morte imediata dos cinco tripulantes é contada no documentário que foca no comportamento arriscado de Stockton Rush
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Titan: O Desastre da OceanGate, documentário que analisa os eventos que culminaram na implosão do submersível Titan, operado pela OceanGate, durante uma expedição ao local do naufrágio do Titanic em junho de 2023, chegou ao streaming nesta quarta-feira, 11 de junho. Saiba onde assistir a seguir:
Do que se trata?
A tragédia que resultou na morte imediata dos cinco tripulantes é contada no documentário que foca no comportamento arriscado do fundador e CEO Stockton Rush, que ignorou alertas de segurança e recusou certificações externas, demonstrando confiança excessiva no design experimental de fibra de carbono e titânio do casco da embarcação.
O tom do filme contrapõe a imagem de pioneirismo desejado por Rush, a ideia de democratizar a visita ao Titanic, com sua posição real como “psicopata com fome de fama”, que subestimou riscos até o instante em que falhas foram catastróficas.
Com direção de Mark Monroe (Morning Light: Desafio em Mar Aberto), a produção combina entrevistas, registros internos e narração de especialistas para evidenciar uma história de ambição desmedida, confiança cega e falhas éticas. Depoimentos de ex-funcionários e especialistas corroboram acusações de negligência sistemática, acompanhadas por evidências visuais e áudios de testes, nos quais o casco apresentou danos sob pressão.
Entre as famílias de vítimas, Christine Dawood, cuja filha e marido perderam a vida a bordo, aparece explicando o impacto emocional irreversível e o sentimento de abandono diante dos processos de investigação em andamento.
Onde assistir à novidade?
O documentário está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:
LEIA TAMBÉM: Os 22 live-actions da Disney, do pior para o melhor, segundo Rolling Stone