"INDÚSTRIA AMERICANA MORRENDO"

Donald Trump anuncia tarifa de 100% para filmes estrangeiros nos EUA

Segundo o presidente, “a indústria cinematográfica americana está morrendo muito rápido” e a medida intenciona trazer a produção de volta ao país

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Donald Trump anuncia tarifa de 100% para filmes estrangeiros nos EUA
Donald Trump anuncia tarifa de 100% para filmes estrangeiros nos EUA - Andrew Harnik/Getty Images

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou, no último domingo (4), uma tarifa de 100% sobre todos os filmes produzidos fora do país. Em suas redes sociais, ele afirmou que autorizou o Departamento do Comércio e o Escritório do Representante Comercial dos EUA a instituir a cobrança porque “a indústria cinematográfica americana está morrendo muito rápido”.

De acordo com Trump, isso seria uma forma de combater as iniciativas de cidades estrangeiras, como Toronto, no Canadá, e Dublin, na Irlanda, que têm oferecido grandes insenções fiscais a estúdios de cinema e televisão para que as suas produções sejam rodadas fora de Hollywood, considerado o maior polo cinematográfico do mundo.

Com a medida, o presidente visa trazer a produção de volta aos Estados Unidos. “Este é um esforço conjunto de outras nações e, portanto, uma ameaça à Segurança Nacional”, afirmou Trump. “É, além de tudo, mensagem e propaganda!”, completou, sem entrar em detalhes sobre como e quando a cobrança começa a ser implementada.

LEIA TAMBÉM: 100 ações que definem os terríveis primeiros 100 dias de Trump no cargo

Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Wicked: Parte 2 (20 de novembro) (66%, 276 Votos)
  • Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho) (22%, 92 Votos)
  • Tron: Ares (9 de outubro) (9%, 36 Votos)
  • O Agente Secreto (6 de novembro) (3%, 12 Votos)
  • O Último Azul (28 de agosto) (1%, 3 Votos)

Total de Participantes:: 419

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: donald trump, trump