Diretor de Donnie Darko, Richard Kelly quer retomar o universo do filme após 20 anos do lançamento e prometeu 'impressionar'
Clássico cult do cinema, Donnie Darko (2001) se tornou uma das ficções científicas mais queridas pelo público ao retratar a vida de um estudante (Jake Gyllenhaal) e seu amigo imaginário: um coelho monstruoso chamado Frank. O filme foi lançado há 20 anos — mas, agora, pode ter seu universo expandido.
Em entrevista à NME, o diretor Richard Kelly contou seus planos de alastrar o mundo criado em Donnie Darko. “Esperamos ter algo para mostrar às pessoas em breve que vai realmente impressionar a todos. Espero expandir este universo,” revelou.
+++ LEIA MAIS: Christopher Nolan e Emma Thomas ajudaram Donnie Darko a fazer sentido; entenda
Kelly já havia mencionado anteriormente o desejo de retornar ao universo do filme, em entrevista à ComingSoon. “Bem, provavelmente não tenho permissão para dizer mais nada, pois já houve uma enorme quantidade de trabalho concluído. Tenho esperança de que possamos explorar esse mundo de uma forma muito grande e emocionante. Mas veremos o que acontece,” finalizou.
Além disso, elogiou o trabalho dos atores e destacou a performance de Patrick Swayze, quem interpretou Jim na produção. “Patrick Swayze era um ator tão doce, gentil e generoso. Sua esposa trouxe seu guarda-roupa real dos anos 1980 e disse, ‘Patrick, deixe-me colocar esta camisa em você.’ As pessoas mais doces, foi uma honra trabalhar com ele,” acrescentou Kelly.
+++ LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal comemora 20 anos de Donnie Darko: ‘Mudou minha vida’
Dirigido por Richard Kelly, Donnie Darko foi lançado em 2001 e se tornou um clássico cult do cinema. O filme contou com Jake Gyllenhaal, Maggie Gyllenhaal, Drew Barrymore, Jena Malone e Patrick Swayze no elenco. O longa ainda ganhou uma sequência oito anos mais tarde, chamada S. Darko - Um Conto de Donnie Darko (2009), a qual não foi bem recebida pela crítica.
View this post on Instagram