Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Don’t F*** With Cats: Como caso de maus-tratos de gato em Dourados relembra documentário da Netflix

Documentário da Netflix, Don’t F*** With Cats exemplificou casos de tortura de gatos que continuam acontecendo no mundo, inclusive no Brasil

Redação Publicado em 21/02/2022, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Don’t F*** With Cats (Foto: Reprodução / Netflix)
Don’t F*** With Cats (Foto: Reprodução / Netflix)

Um homem foi preso em Dourados, no Mato Grosso do Sul, nesta segunda, 21 de fevereiro, após torturar e matar uma gata de dois anos. De acordo com Midia Max, ele foi detido pelos agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) após a denúncia de uma testemunha.

O homem teria encontrado a gata na rua e a torturado por três minutos, jogando-a para o alto e a apertando a cada queda. Um morador do local próximo onde o homem estava achou o animal morto com vários ferimentos e conseguiu identificar os donos através do telefone na coleira.

+++ LEIA MAIS: Golpista do Tinder contrata agente e quer seguir carreira em Hollywood após fama por filme da Netflix

O documentário da Netflix Don’t F*** With Cats (2019) apresentou uma situação semelhante, mas que tomou proporções muito maiores. A partir de um vídeo de um jovem torturando um gato, uma caçada online em busca de descobrir a verdadeira dele se transformou em um caso policial.

O título faz referência a uma das “regras” da internet, que consiste em não mexer com gatos, visto que os animais são um dos mais populares e queridos do mundo. Por conta da frieza do jovem ao torturar os filhotes de gatos, internautas suspeitaram do comportamento dele e criaram um grupo no Facebook para localizá-lo.

+++ LEIA MAIS: Kanye West quer ter controle editorial do documentário Jeen-Yuhs, da Netflix

Com as buscas online, os detetives virtuais mostraram que o caso ia muito além de apenas uma tortura de gatos e expuseram a história de Luka Magnotta, um criminoso que ficou conhecido por usar as redes sociais para chamar atenção das pessoas e que se tornaria conhecido posteriormente por conta do assassinato do estudante chinês Jun Lin. Apesar dos casos terem desdobramentos diferentes, o documentário se tornou um exemplo de como os maus-tratos de animais são vistos pela internet e pelo mundo.