Com Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio no elenco, Don't Look Up estreia na Netflix no dia 24 de dezembro
Jennifer Lawrence revelou que ficou "chapada" para interpretar a astrônoma Kate Dibiasky no filme Don't Look Up, da Netflix. Durante uma sessão de perguntas e respostas em Los Angeles, a atriz falou sobre a escolha artística junto com o diretor Adam McKay. (Via Yahoo! Entertainment)
Após o cineasta pedir permissão e começar a falar sobre o uso da cannabis no set de filmagens, Lawrence interrompeu o colega de trabalho e enfatizou que "não estava grávida [na época]” - a atriz anunciou o primeiro filho com Cooke Maroney no último mês de setembro.
Então, McKay explicou que Lawrence pediu para ficar chapada antes de gravar uma cena específica. "Porque minha personagem estava ficando chapada no filme,”
justificou Lawrence.
“Então, Jen estava tipo: 'Você vai me colocar em alguma improvisação?' - o que sempre fazemos. E eu disse: 'Não, você pode ficar chapada'," contou McKay.
O diretor também disse: “Sempre recorria à minha supervisora de roteiro, Cate Hardman, e dizia: 'Só quero dizer: 'Ei, Jen. Acho que tenho uma ideia para um monólogo para você.' E eu olhava para Jen e dizia:' Não consigo. Seria muito cruel.' Então te deixei sozinha."
De acordo com Lawrence, a situação a transformou em "um verdadeiro alvo" de brincadeiras. “Todo mundo estava fo***** comigo... talvez porque estava chapada. É fácil de fo*** com [alguém chapado].”
Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Meryl Streep e mais no elenco, Don't Look Up acompanha a tentativa de dois astrônomos de alertar a população sobre um cometa capaz de destruir a Terra - porém eles continuam sendo ignorados por todos, até mesmo a presidente dos Estados Unidos.