Sucesso de filme e série da Marvel fez Doutor Estranho 2, dirigido por Sam Raimi, passar por refilmagens
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/12/2021, às 15h00 - Atualizado em 22/12/2021, às 15h38
[Atenção: este texto contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa]
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura passou por refilmagens por sucesso de Loki (2021) e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), segundo a revista The Hollywood Reporter (via Cinema Blend). O filme dirigido por Sam Raimi deve trazer mais sobre viagens entre universos.
+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Agatha Harkness está no filme do MCU?
A série do Disney+ Loki (2021) introduziu o conceito de multiverso no MCU, apresentando as variantes do Deus da Trapaça. Com boa recepção da crítica - 92% de aprovação no Rotten Tomatoes -, o teste de trazer versões alternativas do mesmo personagem funcionou, e a Marvel repetiu a dose.
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) expandiu o multiverso com as versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield do teioso. Vilões dos filmes anteriores, como Doutor Octopus (Alfred Molina) e Electro (Jamie Foxx), também apareceram após erro de Doutor Estranho.
Para o segundo filme de Stephen Strange, Kevin Feige pretende ousar mais e explorar as possibilidades "divertidas" abertas pelas outras produções. Além disso, Wanda Maximoff deve ganhar destaque no enredo, considerando o teaser divulgado na cena pós-créditos de Sem Volta para Casa.
Benedict Cumberbatch também comentou as refilmagens de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Segundo o ator, parte do processo ocorreu pela pandemia: “Há partes que eram simplesmente impossíveis de fazer no mesmo dia por logística, covid-19, etc. Atrasamos tanto a produção por causa disso. Felizmente, não perdemos muito tempo neste processo, embora tudo seja um pouco mais lento,” afirmou à Empire.
+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: por que Doutor Estranho não aparece no filme do MCU?
Ver essa foto no Instagram