Crítica especializada destacou efeitos visuais belos, enquanto enredo deixa a desejar
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 03/05/2022, às 13h57 - Atualizado em 04/05/2022, às 11h15
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas brasileiros nesta semana, e filme foi exibido para imprensa norte-americana. Primeiras reações foram mistas e ressaltaram belos visuais do filme presos à formula Marvel.
Confira primeiras reações da crítica:
+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho tem três olhos em novo teaser; assista
Peter Bradshaw, do jornal The Guardian, cobriu Doutor Estranho 2de elogios, e atribuiu quatro de cinco estrelas como nota. "Uma jornada de super-herói adorável, na qual o elenco de classe sabe exatamente onde levar a sério - e onde injetar um pouco de diversão."
Matt Singer, do site Screen Crush, destacou aspectos negativos do filme "repetitivo." Para ele, Doutor estranho no Multiverso da Loucuranão inova e traz mesma linha narrativa de outras histórias do MCU. "Em algumas cenas, filme é o melhor da Marvel. Em outras, é o mais chato desde Homem de Ferro 2(2010)."
+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho não era popular o suficiente para um filme, segundo diretor Sam Raimi
Com avaliação positiva e quatro estrelas de cinco, James Dyer, do Empire, ressaltou viradas inesperadas no roteiro, além de visuais de tirar o fôlego - assim como primeiro filme do Mago Supremo. Doutor Estranho "é um lindo desvio na jornada da Marvel, que culmina em um ato final inesperado e de mexer com a cabeça."
Ver essa foto no Instagram
Além do retorno de Benedict Cumberbatch como protagonista, o filme conta com a participação de Elizabeth Olsen (WandaVision) como Feiticeira Escarlate e deve abordar uma maior exploração do multiverso da Marvel.
Sam Raimi assumiu a direção do filme, junto a uma equipe de grandes profissionais. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é produzido por Kevin Feige, além de contar com Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Eric Hauserman Carroll e Jamie Christopher como produtores executivos. O roteiro foi escrito por Michael Waldron. Filme chega aos cinemas em 5 de maio. Confira o trailer: