Cena da sequência de Doutor Estranho mostra homenagem à série em que Sam Raimi foi produtor
[Atenção: Contém spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura]
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura(2022) está repleto de referências, entre elas, uma homenagem a Xena: A Princesa Guerreira (1995). A informação foi confirmada pelo diretor Sam Raimi e acontece na cena em que mostra a sede dos Illuminati.
+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Elizabeth Olsen não conheceu John Krasinski no set; entenda
Nesse momento, é mostrado uma estátua gigante de Xena, protagonista da série dos anos 1990, que tinha Raimi como um dos produtores. “A cena presta homenagem a heróis e vilões. Ela é ambos, então é realmente apropriado para o momento,” disse diretor na versão comentada do filme, de acordo com Cinebuzz.
A série é estrelada por Lucy Lawless e mostra uma ex-mercenária tentando ter uma vida para redimir o passado controverso. Por isso, ela viaja pela Grécia em busca de fazer justiça. O programa foi exibido de 1995 a 2001 e teve seis temporadas.
Dirigido por Sam Raimi, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) começa após os eventos de Homem Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e mostra o Stephen Strange as consequências do Vingador após um feitiço perigoso que o impulsiona para o multiverso e o força a enfrentar um inimigo misterioso e versões alternativas de si mesmo.
No elenco, Cumberbatch retorna como Stephen Strange, ao lado de Elizabeth Olsen interpretando Wanda Maximoff, também conhecida como Feiticeira Escarlate. Benedict Wong, Rachel McAdams e Chiwetel Ejiofor também reprisam seus papéis. Michael Stuhlbarg e Rachel McAdams completam o elenco. Confira o trailer abaixo: