Sam Raimi, diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, não acreditava na popularidade do personagem
Sam Raimi, diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, não achava personagem popular o suficiente para receber filme solo. Conforme o cineasta revelou ao AMC Theaters (via Screen Rant), Marvel teria outras franquias como prioridade.
Conhecido pelo gênero de terror, Raimi se aventurou pelos filmes de herói e ganhou reconhecimento com a triologia do Homem-Aranha. Com Tobey Maguire como protagonista, adaptações foram bem recebidas pela crítica e público.
À época, cineasta não imaginaria criação do MCU e espaço para personagens como Stephen Strange. Primeiro filme solo do herói chegou aos cinemas em 2016, com direção de Scott Derrickson.
"Doutor Estranho era um personagem de segundo ou terceiro escalão para a Marvel. Obviamente, os nomes grandes eram Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Capitão América, Thor," afirmou.
"Como nenhum desses filmes estava em produção, nunca imaginei que eles fariam um filme do Doutor Estranho. Estava muito longe de ser possível," completou sobre expectativas antes do início do MCU.
Detalhes do enredo de Doutor Estranho 2permanecem em segredo. Além do retorno de Benedict Cumberbatch como protagonista, o filme conta com a participação de Elizabeth Olsen (WandaVision) como Feiticeira Escarlate e deve abordar uma maior exploração do multiverso da Marvel. Filme chega aos cinemas em 5 de maio. Confira o trailer: