Em entrevista, o diretor Denis Villeneuve revelou que imagina a franquia Duna como uma trilogia
Aclamado pela crítica, Duna teve a parte dois (com estreia prevista para 2023) confirmada na terça, 26 de outubro, pelas redes sociais da Legendary Studios — mas não deve ser só isso. Em entrevista, o diretor Denis Villeneuve revelou que imagina a saga com três filmes.
Conforme noticiado pelo site Entertainment Weekly (via Omelete), Denis Villeneuve explicou que, parta chegar em um terceiro filme da franquia, pretende adaptar o livro O Messias de Duna, de Frank Herbert, às telonas de cinema. Segunda obra da saga do autor, ela foi lançada em 1969 para expandir o universo de Duna.
+++ LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa escondeu mensagem carinhosa para filho no filme; entenda
"Eu sempre imaginei três filmes," disse Villeneuve durante a entrevista. O diretor explicou que o desejo não se trata de um intuito comercial, mas de uma forma de dar jus à grande história dos livros de Herbert:
Não é que eu queira fazer uma franquia, mas isso é Duna, e Duna é uma grande história. Para honrá-la, acredito que precisaria de pelo menos três filmes. Esse seria o sonho. Seguir Paul Atreides e seu arco completo seria bom.
O diretor explicou que não pensa em adaptar todos os livros do autor, mas que realmente tem planos para três filmes da saga: "Herbert escreveu seis livros, e quanto mais ele escrevia, mais psicodélico ficava, então eu não sei como alguns deles poderiam ser adaptados. Uma coisa de cada vez. Se eu tiver a chance de fazer Duna: Parte Dois e O Messias de Duna, eu serei abençoado."
+++LEIA MAIS: Duna: Elenco usava apelidos de estrelas pornô nas filmagens, revela Rebecca Ferguson
View this post on Instagram
Duna (2021) acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem de família aristocrata em um futuro distópico que é forçada a viajar para o deserto. Lá, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis.
Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado nos famosos romances de Frank Herbert e é uma nova versão de Duna de 1984, o qual contou com direção de David Lynch — e não foi bem-recebido pela crítica e público. A produção chegou aos cinemas em 21 de outubro, em uma estreia quase simultânea também no catálogo da HBO Max.