Região mais perigosa do universo de Duna, deserto de Arrakis tem temperaturas extremas - e cientistas revelaram se seria possível habitá-lo
Grande parte do filme Duna(2021), de Denis Villeneuve, acontece no planeta Arrakis, conhecido pelo deserto com temperaturas extremas e o maior depósito de especiarias do universo. A região é um dos lugares mais perigosos — e cientistas revelaram se seria possível viver lá.
Segundo o Screen Rant, um grupo de cientistas do The Conversation criaram um modelo do deserto descrito no livro de Duna— e, de acordo com eles, a região conseguiria ser habitável por seres humanos.
As temperaturas não seriam tão “implausíveis,” e "o mundo que ele [Frank Herbert, autor dos livros] criou parece notavelmente consistente." Com isso, os cientistas concluíram que grande parte do deserto de Arrakis "seria de fato habitável, embora inóspito."
Assim, Duna mostra como não é apenas ficção, e demonstra como seus mundos podem sim ser habitados por seres humanos, através de comprovação científica. Agora, restar aguardar Duna 2 (previsto para 2023) para vermos como Villeneuve explorará mais dos perigos do deserto na produção.
+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda
Dirigido por Denis Villeneuve, Duna(2021) é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais.
O filme conta a jornada do brilhante Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.
+++ LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023
View this post on Instagram