Segundo o diretor Denis Villeneuve, a parte dois de Duna não focará tanto na vida de Paul Atreides, mas sim na Casa Harkonnen
Um dos filmes mais comentados de 2021, Dunajá teve sequência confirmada para outubro de 2023. Segundo o diretor Denis Villeneuve, a parte dois da produção não focará tanto na vida de Paul Atreides (Timothée Chalamet), mas sim na Casa Harkonnen.
Em Duna, o Barão Harkonnen (Stellan Skarsgård) faz um acordo secreto com o Imperador para exterminar a Casa Atreides, seus inimigos mortais. No próximo filme o cineasta irá abordar ainda mais essa relação, incluindo outros elementos do universo dos livros de Frank Herbert, como o personagem Feyd-Rautha.
"É como um jogo de xadrez. Alguns novos personagens serão apresentados na segunda parte, e desde cedo tomei a decisão de que a primeira parte seria mais sobre Paul Atreides e a Bene Gesserit e sua experiência de estar em contato pela primeira vez com uma cultura diferente. A segunda parte terá muito mais de Harkonnen,” explicou Villeneuve em entrevista (via Empire Magazine).
O diretor ainda acrescentou: "Quando você adapta, precisa fazer escolhas ousadas para que as coisas ganhem vida. Acho que essa foi a melhor maneira de apresentar este mundo a um grande público. Já na segunda, quero ter mais flexibilidade, e será possível aprofundar um pouco alguns desses detalhes."
+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda
Dirigido por Denis Villeneuve, Duna(2021) é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. A sequência da produção chega aos cinemas em 2023.
O filme conta a jornada do brilhante Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.
+++ LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023
View this post on Instagram