Astro do intragável barão Vladimir Harkonnen em Duna, Stellan Skarsgård queria que o personagem tivesse mais cenas de nudez no filme
Lançado em 21 de outubro e 2021, Duna foi dirigido por Denis Villeneuve e é aclamado pelo público e pela crítica especializada. Baseado no livro clássico de Frank Herbert, o filme se passa em um futuro distópico e tem diversos astros icônicos no elenco, como Stellan Skarsgård.
A trama acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), o filho de uma casa encarregada de controlar o planeta Arrakis. Contudo, eles são alvo da casa Harkonnen, principalmente do barão Vladimir, grande vilão e líder do clã, interpretado brilhantemente por Stellan Skarsgård.
+++LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa escondeu mensagem carinhosa para filho no filme; entenda
Além da maldade, o personagem chama a atenção pelos aspectos físicos: uma aparência marcante e a habilidade de flutuar ao invés de andar. Para o astro Stellan Skarsgård, o personagem parecia mais intimidador nas cenas em que usa menos roupa — por isso, queria mais filmagens de nudez em Duna.
Em entrevista ao The Wrap, Donald Mowat, responsável pela maquiagem em Duna, revelou o desejo do astro Stellan Skarsgård: "Ele adorava ficar nu como o Barão. Todos nós costumávamos nos matar de rir quando Stellan pedia mais cenas de nudez. Ele sentia, muito corretamente, que o Barão parecia mais assustador e perigoso sem roupa do que com manto ou armadura. Por isso, ele estava sempre pedindo mais nudez."
+++LEIA MAIS: Duna: Elenco usava apelidos de estrelas pornô nas filmagens, revela Rebecca Ferguson
Para construir a aparência do vilão, contudo, exigia um grande trabalho dos profissionais de maquiagem: “Precisou cinco pessoas cerca de quatro horas para aplicar a maquiagem de Stellan. E foi quando o Barão estava usando uma veste. Nu, demoramos seis horas e meia ou sete horas. É uma grande diferença no dia, mas valeu a pena.”
Stellan Skarsgård as Baron Vladimir Harkonnen in DUNE is so menacing and perfectly cast, it *almost* makes me forget that he's somehow never been Oscar nominated, and that's a massive shame. #Dunepic.twitter.com/wHfuYjvnaB
— A Cure For Shaurya's Wellness (@_ShauryaChawla) October 24, 2021
Duna chegou aos cinemas de forma híbrida — nos cinemas e no streaming da HBO Max — e em pouco tempo bateu recorde de estreia na era "pós-pandemia" nos cinemas dos Estados Unidos.
Na estreia do país, Duna arrecadou US$ 40 milhões entre os dias 22 e 24 de outubro, ocupando o primeiro lugar do ranking dos Estados Unidos. Esse foi o melhor número de lançamento de um filme da Warner pós-pandemia. Anteriormente, o posto pertencia a Godzilla vs. Kong, o qual bateu a marca de US$ 31,7 milhões na estreia.
View this post on Instagram