Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Duro de Matar: Por que Alan Rickman quase recusou primeiro grande papel no cinema?

Muito antes de estrelar Harry Potter, Alan Rickman quase recusou o papel que garantiu o destaque dele em Hollywood

Redação Publicado em 20/08/2021, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Rickman (Foto: Getty Images / Ian Gavan / Correspondente)
Alan Rickman (Foto: Getty Images / Ian Gavan / Correspondente)

Alan Rickman ganhou o primeiro grande papel nos cinemas em Duro de Matar (1988). A performance ao lado de Bruce Willis ganhou destaque e guiou o ator para muitas oportunidades nos próximos anos de carreira. Mas você sabia que o ator quase recusou participar do filme?

De acordo com o Showbiz Cheat Sheet, Rickman não se interessou pela narrativa e ao ler o roteiro, disse: "O que é isso? Não vou fazer um filme de ação." Até o momento, a maioria das experiências do ator eram com peças de Shakespeare.

+++ LEIA MAIS: Como foi última conversa de Matthew Lewis e Alan Rickman no set de Harry Potter?

Contudo, Rickman mudou de ideia após conversar com o agente dele, o qual convenceu o artista a aceitar o papel para se consolidar em Hollywood, onde havia se instalado apenas dois dias antes de receber a proposta.

Apesar do estranhamento inicial, Rickman se dedicou para interpretar o vilão Hans Gruber e foi recompensado. Após Duro de Matar, o ator participou de produções como Robin Hood, O Príncipe Dos Ladrões (1991), Ilha Do Medo(1998) e, claro, Harry Potter (2021).

+++ LEIA MAIS: Tom Felton diz que trabalhar com Alan Rickman em Harry Potter era 'assustador'

Rickman foi eternizado nos cinema com ao dar vida ao bruxo Severo Snape, o qual parecia um vilão típico dos mundos de fantasia até se revelar um grande anti-herói em Harry Potter EAs Relíquias da Morte - Parte 2(2011).

Depois de entrar para a franquia, Rickman ganhou mais reconhecimento e integrou o elenco dos longas Simplesmente Amor(2003), Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010), CBGB: O Berço do Punk Rock(2013) e mais.

+++ LEIA MAIS: Além de Snape: 5 papéis icônicos de Alan Rickman [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!