Ed Gale, o Chucky, de Brinquedo Assassino, morre aos 61 anos
Ator também interpretou o protagonista de Howard, o Super-Herói (1986) e enfrentava acusações de pedofilia
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Ed Gale, ator que fez o boneco Chucky em Brinquedo Assassino (1988), faleceu aos 61 anos em 27 de maio de 2025, em um hospital psiquiátrico em Los Angeles. A notícia foi confirmada por sua sobrinha, Kayse Gale, que destacou o carinho do ator pela família e seu entusiasmo pela indústria do entretenimento. A causa da morte não foi divulgada.
Polêmicas
Nos últimos anos, Gale enfrentou sérias acusações. Em 2023, ele foi investigado por trocar mensagens de teor sexual com menores de idade. Um grupo chamado “Creep Catchers Unit” alegou que o ator tentou marcar encontros com adolescentes, incluindo um garoto de 14 anos. Embora tenha admitido as conversas, Gale não chegou a ser preso, mas permaneceu sob investigação até sua morte.
Carreira
Nascido em 23 de agosto de 1963, em Plainwell, Michigan, Gale nasceu com nanismo e media cerca de 1,02 metro de altura. Aos 20 anos, mudou-se para a Califórnia com apenas US$ 41 no bolso, buscando realizar o sonho de atuar. Sua estreia no cinema foi em Howard, o Super-Herói (1986), como o pato protagonista. Gale também deu vida à dinossaurinha Tasha na série Land of the Lost (1991) e participou de diversos filmes e séries ao longo de sua carreira.